CRB

CRB é eficiente, bate o Madureira e dá grande passo na batalha pelo acesso

Por 7 Segundos com Globo Esporte 19/10/2014 08h08
CRB é eficiente, bate o Madureira e dá grande passo na batalha pelo acesso
- Foto: Ascom CRB

O CRB deu um grande passo na batalha pelo acesso para a Série B do Brasileiro. Na tarde deste sábado, o time alagoano não desperdiçou as poucas chances criadas e superou o Madureira por 2 a 1, no primeiro jogo das quartas de final da Série C, no Estádio de Conselheiro Galvão, no Rio. Para chegar à vitória maiúscula, o regatiano teve que superar outros dois adversários nada singelos: a condição prejudicada do gramado e a grande torcida - de outros times cariocas - que compareceram para apoiar o Tricolor Suburbano.

O Galo da Praia soube dançar conforme o ritmo do confronto e encontrou os gols no segundo tempo com Clebinho e Marcelo - que em seu primeiro toque na bola não perdoou o ex-clube. Felipe Augusto, no entanto, manteve o Tricolor Suburbano - ainda que cambaleando - com chances de se recuperar das feridas e entrar no jogo de volta, que será realizado no próximo sábado, às 21h30, no Rei Pelé, em Maceió, ainda de pé.

Para avançar e ficar com o acesso, o CRB precisa apenas de um empate e pode até mesmo perder por 1 a 0. O Madureira, por sua vez, precisa vencer por 2 a 0 ou qualquer placar com um gol de diferença acima de 2 a 1 para ficar com a vaga. Se o marcador se repetir a favor do time carioca, o confronto será decidido nos pênaltis.

MUITA PRESSÃO E POUCA PONTARIA

Em casa e com o apoio da torcida, o Madureira partiu para o abafa desde os primeiros segundos do confronto. O Tricolor Suburbano fazia uma grande pressão no CRB, que se mostrava até perdido, de certa forma, nos minutos iniciais. O time alagoano, ainda que aos poucos, se firmava bem na defesa e apostava nos lances de contra-ataque. As melhores chances do Galo da Praia eram criadas nos chutes de muito longe. Apesar do confronto agitado, os goleiros tinham pouco trabalho até os trinta primeiros minutos.

O Madureira, que usava a marcação adiantada, continuava avançando como dava para o ataque. O pecado acontecia na hora de finalizar. No entanto, apesar do volume de jogo dos mandantes, quem esteve perto de abrir o placar no primeiro tempo foram os visitantes. Aos 40 minutos, Diego Rosa fez boa jogada e encontrou Clebinho na área. O goleiro Jonathan - atento ao lance - operou um milagre e buscou a bola que tinha endereço no ângulo direito para salvar os suburbanos.

PROPOSTAS SE INVERTEM

A segunda etapa começou com um panorama bem diferente da inicial. Quem voltou melhor do vestiário foi o CRB, que se mostrava mais à vontade e buscava mais o ataque. Foi então que aos sete minutos, a proposta ofensiva dos visitantes surtiu efeito. Eder cobrou escanteio, e Gabriel chegou na bola antes que o goleiro Jonathan, que nada pôde fazer além de apenas observar a bola chorar no fundo das redes. O gol frustrou o Madureira, que acabou sentido o golpe.

O técnico do Madureira sacou Victor Bolt para colocar Rodrigo Lindoso e mandou o time para o ataque. A partir de então, o jogo esquentou e se mostrava muito aberto. A torcida até empurrava o time carioca, mas quem voltou a balançar as redes foi o CRB. Aos 38, Eder colocou a bola na cabeça de Marcelo, que marcou na sua primeira jogada. Dois minutos depois, Felipe Augusto diminuiu para os donos da casa. O gol deu ânimo aos mandantes, mas a tarde era mesmo do Galo da Praia.