CRB é eficiente, bate o Madureira e dá grande passo na batalha pelo acesso
O CRB deu um grande passo na batalha pelo acesso para a Série B do Brasileiro. Na tarde deste sábado, o time alagoano não desperdiçou as poucas chances criadas e superou o Madureira por 2 a 1, no primeiro jogo das quartas de final da Série C, no Estádio de Conselheiro Galvão, no Rio. Para chegar à vitória maiúscula, o regatiano teve que superar outros dois adversários nada singelos: a condição prejudicada do gramado e a grande torcida - de outros times cariocas - que compareceram para apoiar o Tricolor Suburbano.
O Galo da Praia soube dançar conforme o ritmo do confronto e encontrou os gols no segundo tempo com Clebinho e Marcelo - que em seu primeiro toque na bola não perdoou o ex-clube. Felipe Augusto, no entanto, manteve o Tricolor Suburbano - ainda que cambaleando - com chances de se recuperar das feridas e entrar no jogo de volta, que será realizado no próximo sábado, às 21h30, no Rei Pelé, em Maceió, ainda de pé.
Para avançar e ficar com o acesso, o CRB precisa apenas de um empate e pode até mesmo perder por 1 a 0. O Madureira, por sua vez, precisa vencer por 2 a 0 ou qualquer placar com um gol de diferença acima de 2 a 1 para ficar com a vaga. Se o marcador se repetir a favor do time carioca, o confronto será decidido nos pênaltis.
MUITA PRESSÃO E POUCA PONTARIA
Em casa e com o apoio da torcida, o Madureira partiu para o abafa desde os primeiros segundos do confronto. O Tricolor Suburbano fazia uma grande pressão no CRB, que se mostrava até perdido, de certa forma, nos minutos iniciais. O time alagoano, ainda que aos poucos, se firmava bem na defesa e apostava nos lances de contra-ataque. As melhores chances do Galo da Praia eram criadas nos chutes de muito longe. Apesar do confronto agitado, os goleiros tinham pouco trabalho até os trinta primeiros minutos.
O Madureira, que usava a marcação adiantada, continuava avançando como dava para o ataque. O pecado acontecia na hora de finalizar. No entanto, apesar do volume de jogo dos mandantes, quem esteve perto de abrir o placar no primeiro tempo foram os visitantes. Aos 40 minutos, Diego Rosa fez boa jogada e encontrou Clebinho na área. O goleiro Jonathan - atento ao lance - operou um milagre e buscou a bola que tinha endereço no ângulo direito para salvar os suburbanos.
PROPOSTAS SE INVERTEM
A segunda etapa começou com um panorama bem diferente da inicial. Quem voltou melhor do vestiário foi o CRB, que se mostrava mais à vontade e buscava mais o ataque. Foi então que aos sete minutos, a proposta ofensiva dos visitantes surtiu efeito. Eder cobrou escanteio, e Gabriel chegou na bola antes que o goleiro Jonathan, que nada pôde fazer além de apenas observar a bola chorar no fundo das redes. O gol frustrou o Madureira, que acabou sentido o golpe.
O técnico do Madureira sacou Victor Bolt para colocar Rodrigo Lindoso e mandou o time para o ataque. A partir de então, o jogo esquentou e se mostrava muito aberto. A torcida até empurrava o time carioca, mas quem voltou a balançar as redes foi o CRB. Aos 38, Eder colocou a bola na cabeça de Marcelo, que marcou na sua primeira jogada. Dois minutos depois, Felipe Augusto diminuiu para os donos da casa. O gol deu ânimo aos mandantes, mas a tarde era mesmo do Galo da Praia.
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
