Com emoção, vaga nos pênaltis e empates, SÉRIE D conhece quarteto promovido
Foram definidos os quatro times que conquistaram o acesso a Série C do Brasileiro em 2015. Neste domingo, pela volta das quartas-de-final da Série D, Brasil-RS, Tombense, Londrina e Confiança garantiram a subida de divisão. Os gaúchos garantiram a vaga na terceira divisão da forma mais emocionante: nos pênaltis. O goleiro Eduardo Martini foi o grande heroi da tarde ao defender duas cobranças.
Os times agora seguem na disputa pelo título. O Londrina enfrentará o Brasil-RS, enquanto Tombense e Confiança decidem o outro finalista. Paranaenses e sergipanos farão o segundo jogo dentro de casa por terem feito melhor campanha na somatória das fases.
EMOÇÃO
No Serejão, em Taguatinga, o Brasil-RS mostrou raça gaúcha ao garantir a classificação jogando com o regulamento embaixo do braço. O time gaúcho foi derrotado por 2 a 1, mesmo placar do primeiro jogo, mas venceu nos pênaltis por 4 a 3.
Correndo atrás da desvantagem, o Brasiliense partiu para cima do Brasil-RS e conseguiu conseguiu abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Antes do intervalo, porém, os gaúchos diminuíram. O resultado levava a partida para os pênaltis. O segundo tempo foi amarrado, cheio de confusões entre os jogadores e a decisão foi para as penalidades.
Os veteranos Fábio Braz e Baiano pararam no camisa 1 adversário. Coube ao meia Rafael Forster marcar o gol decisivo e garantir a festa dos pelotenses, que voltam a disputar a Série C após cinco anos – a última vez foi em 2010.
TRANQUILIDADE
Em situação bem mais tranquila, o Londrina jogou sem grande responsabilidade e empatou sem gols com a Anapolina para garantir a vaga diante sua torcida no Estádio do Café. Na partida de ida, o time do Paraná havia vencido por 2 a 0 e poderia perder por até um gol de diferença. O acesso coroa a excelente temporada do Londrina. Campeão paranaense, o time, comandado por Claudio Tencatti há três anos e meio, foi até a terceira fase da Copa do Brasil e agora jogará a Série C.
O Confiança também teve vida tranquila. Sem sustos ou preocupação, o time de Sergipe empatou sem gols com a Jacuipense, no Presidente Médici, em Itabaiana, para carimbar o acesso. Os sergipanos carregaram grande vantagem, pois haviam vencido por 2 a 0. O Confiança, que disputou a elite do Brasileirão durante as décadas de 70 e 80, é o único nordestino a conseguir subir.
Mesmo com a vantagem de jogar pelo empate, o Tombense fez pressão desde o início e derrotou o Moto Club, por 2 a 0, no Estádio Antônio Guimarães, em Tombos, para carimbar a vaga. Na ida, as equipes haviam empatado por 2 a 2.
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
