Pressão por vitória é grande... dos dois lados!
O técnico Joel Santana já avisou: o Vasco precisará somar entre 65 e 66 pontos para garantir o acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. Isso significa conquistar quatro vitórias nos últimos oito jogos. E para a meta não ficar apertada, o Gigante da Colina precisa buscar a reabilitação já contra o América-RN, nesta terça-feira, às 19h30, na Arena das Dunas, em Natal, pela 31ª rodada.
Se o Vasco se aproxima do acesso, o Mecão está pressionado na parte debaixo. Na última rodada, o time potiguar acumulou mais um tropeço ao perder para o Bragantino, por 2 a 1. Por conta disso, estacionou nos 30 pontos, na 17 posição, dentro da degola. Tem cinco pontos a menos que o Oeste, o primeiro fora do Z4. Além disso, está há 15 ou 16 pontos de corte para escapar da queda.
Por outro lado, o time cruz-maltino viu sua série de dez jogos de invencibilidade ser quebrada no sábado passado. Os cariocas foram derrotados pelo Santa Cruz, por 1 a 0, e caíram para a terceira posição, com 54 pontos. São três pontos a menos que a líder Ponte Preta. Perde para o vice Joinville no número de vitórias: 16 a 14.
HORA DE BATER NO PEITO
Especialista em recuperações, o técnico Roberto Fernandes pediu mais seriedade a seus jogadores e deixou o aviso: “quem não estiver comprometido, que se afaste”. "É muito mais do que conversa, agora é muito mais o "feeling" do treinador para saber quem pode ajudar ou não nesta reta final. Mais do que bom jogador, é preciso ter personalidade e ter condição de partir pro jogo”, disse.
Com a mensagem, Roberto Fernandes espera dar um choque de realidade em seus jogadores e motivá-los para conseguir as vitórias. O treinador espera ver um resultado melhor já nesta terça-feira, quando o Mecão recebe o Vasco, na Arena das Dunas, em Natal.
Mais do que um adversário complicado, o América-RN ainda tem um problemão. O lateral-direito Wálber levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Como Marcelinho e Digão estão entregues ao Departamento Médico, Roberto Fernandes será obrigado a improvisar.
Nesta segunda-feira, o treinamento foi com portões fechados, para que o Vasco não tenha nenhuma informação sobre a escalação do América-RN.As opções de improvisação na lateral-direita são dos volantes Judson e Neto.
DESCANSO E MISTÉRIO
Dois dias depois de perder para o Santa Cruz em Recife, o elenco do Vasco voltou a treinar nesta segunda-feira, véspera da partida contra o América-RN. Já em Natal, o técnico Joel Santana preferiu não abusar da condição física dos seus atletas e liberou o elenco para fazer apenas um rachão.
Os dois titulares da zaga vascaína não participaram da atividade. Tanto Rodrigo quanto Douglas Silva fizeram trabalho para reforçar a musculatura, mas nenhum dos dois deverá ser problema para a partida. Desfalque certo é o volante Fabrício, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
De acordo com Joel Santana, ele vai se reunir com o restante da comissão técnica para definir a escalação da equipe diante dos potiguares. Para o lugar de Fabrício, a tendência é que Joel opte por Dakson ou Maxi Rodriguez, que se uniriam a Douglas na armação de jogadas. Guiñazu e Pedro Ken completam o meio de campo, logo à frente da zaga.
América-RN
Andrey; Judson (Neto), Cleber, Lázaro e Wanderson; Jean Cléber, Val, Andrezinho e Jeferson;
Rodrigo Pimpão e Isac.
Técnico: Roberto Fernandes
Vasco da Gama-RJ
Martin Silva; Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Guiñazu, Pedro Ken, Dakson (Maxi Rodríguez) e Douglas; Thalles e Edmilson.
Técnico: Joel Santana
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
