Após sete anos, Zé da danco deixa diretoria do ASA
Foram sete anos participando ativamente da direção executiva do ASA, próximo de deixar a diretoria, José de Oliveira, mais conhecido como " Zé da Danco", conversou com a reportagem do Portal 7 Segundos e revelou a satisfação de ter dirigido o ASA.
Em entrevista, o atual diretor de futebol definiu que a passagem pelo futebol foi um aprendizado.
7S- Qual a avaliação que você faz desses 7 anos na diretoria do ASA?
ZD- Estive na diretoria com Dr. Celso em 2007 e 2008, ajudei no vice campeonato alagoano de 2008 e no titulo de 2009, como também no acesso para a série B. Em 2010 fui para a presidência com o time já na serie B, fomos vice campeões do estado e conseguimos se manter na série B, fazendo uma boa campanha e terminando o campeonato em oitavo.
Em 2011 mais uma vez fomos campeões alagoanos e permanecemos na segunda divisão. Em 2012 realizamos algumas mudanças, que começou com a saída do técnico Vica, perdemos o título do alagoano para o CRB e mais uma vez permanecemos na Série B.
Em 2013 o ano começou muito bom, fomos vice campeões da Copa do Nordeste, mas infelizmente acabamos rebaixados para a Série C, nessa queda tive minha parcela de culpa, pois continuei fazendo parte das grandes decisões administrativas. Este ano um início sem que eu estivesse na montagem da equipe, mas logo retornei e pude contribuir para que a equipe permanecesse na Série C.
Sempre tive uma diretoria comprometida com o ASA e grandes parcerias que sem elas jamais o ASA estaria onde esta, entre os 60 melhores do Brasil. Torço que em 2015 o ASA consiga reconquistar seu retorno a serie B e que as pessoas que estão a frente, tenham o mesmo sucesso que tivemos nos últimos anos.
7S- Nos últimos anos o ASA sempre foi considerado modelo de gestão em Alagoas, no entanto com alguns tropeços o Alvinegro acabou perdendo esse rótulo. O que pode ter acontecido para que pudesse haver isso?
ZD- Diria que a gestão foi à mesma, os resultados em campo é que não vieram. Acho que as constantes demissões de técnicos pode ter sido o diferencial para a nossa queda no ano anterior.
7S- Existe a possibilidade do José de Oliveira retornar a diretoria executiva do ASA, nessa nova gestão?
ZD- No momento não. Acho que é preciso mudar o paradigma e deixar outros participarem da bonita história do nosso alvinegro. Mas, se precisarem de algo que eu possa ajudar, com certeza ajudarei.
7S- Qual a avaliação que você faz da nova diretoria? A manutenção do Vica foi acertada?
ZD- São pessoas competentes e que querem ajudar no crescimento do ASA. É importante ter apoio de todos, pois sabemos que a missão é espinhosa. Com muito trabalho e a competência que todos têm acredito em uma grande gestão. Quanto ao técnico Vica já passou neste vestibular há muito tempo.
O mandato da atual diretoria alvinegra termina no dia 30 de novembro. Sendo assim a chapa encabeçada por Bruno Euclides assume, para comandar o Alvinegro durante o próximo biênio 2015- 2016. Com o intuito de recolocar o ASA na busca por títulos e retornar a Série B do Campeonato Brasileiro, além de fortalecer as categorias de base.
Últimas notícias
[Vídeo] Imagens mostram sequência de colisões em acidente com viatura dos Bombeiros em Maceió
Homem é preso com mais de 10 armas e drogas em apartamento na Serraria
Operações aeromédicas de Alagoas são destaque em revista internacional especializada em aviação
Toffoli mantém participação de diretor do Banco Central em acareação do Master
Após transferência ao DF, Silvinei já está preso na Papudinha
Médicos avaliam novo procedimento para conter soluços de Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
