Com aproveitamento inferior a 30%, Vila amarga duas quedas em 2014
A temporada se aproxima do fim e com gosto duplamente amargo para o Vila Nova, que conheceu o segundo rebaixamento em 2014. Após cair no Goianão, agora o Tigre teve sacramentada a queda à Série C. Reflexo de um ano de poucas vitórias, muitas derrotas e que se explica por meio de alguns números catastróficos.
Com o revés diante do Oeste, que selou de uma vez por todas o rebaixamento, o Vila atingiu a marca de 31 derrotas em 49 partidas oficiais disputadas em 2014. O Tigre conseguiu apenas 12 vitórias (nove na Série B e três no estadual) e seis empates. De um total de 147 pontos em jogo durante o ano, a equipe colorada conquistou só 42. Um aproveitamento muito pequeno: 28%.
Na Série B, o Vila só faturou a primeira vitória depois de 12 rodadas, quando venceu o Santa Cruz por 3 a 2, no Serra, em 19 de julho. Quase três meses depois do início da competição, que foi paralisada durante a Copa do Mundo.
Ao longo da temporada, o Vila teve seis treinadores. A ciranda se iniciou com Heriberto da Cunha e terminou com Wladimir Araújo. Entres a gestão dos dois, passaram pelo clube nomes como Sidney Moraes, Waldemar Lemos, Márcio Goiano e Christian Lauria, que se depararam com muitas adversidades e fracassaram.
Nas três rodadas finais da Série B, o Vila Nova apenas cumprirá tabela. Os adversários restantes são Vasco, ABC e Portuguesa. O calendário de 2015 começará para o Tigre com a Divisão de Acesso, que foi antecipada para o primeiro semestre pela Federação Goiana de Futebol (FGF).
Últimas notícias
Tiros atingem casal em motocicleta em Igaci; mulher morre e suspeito é preso
Assembleia de Deus de Arapiraca lança projeto de grande templo para 4 mil pessoas
Homem fica ferido após acidente com moto em trecho da AL-220 em Arapiraca
Maceió celebra virada do ano com programação do Réveillon de Todos Nós
Bell Marques comanda arrastão na orla marítima no primeiro dia do ano em Maceió
Maceió não registra acidentes fatais por eventos climatológicos em 2025
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
