Futebol

Alex começa a se despedir do futebol

Por 7 Segundos com Globo Esporte 01/12/2014 11h11
Alex começa a se despedir do futebol
- Foto: Joka Madruga/Futura Press/Folhapress

A emoção já começa a tomar conta de Alex perto de sua despedida dos gramados. O camisa 10 do Coritiba fez sua penúltima partida - última como visitante - no último domingo, na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, no estádio Independência. E, na manhã desta segunda-feira, postou no Instagram fazendo agradecimento geral, em português e turco.

O craque lembrou que no próximo domingo dará seu adeus à carreira e à torcida do Coxa, no jogo contra o Bahia, no Couto Pereira. Mostrou-se grato por tudo que conseguiu no futebol e pelo carinho dos torcedores dos clubes em que atuou - além do Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro e Flamengo, no Brasil, e Fenerbahce, da Turquia, onde ganhou até estátua. Fez questão, inclusive, de pôr fotos com todas as camisas que vestiu, inclusive a da seleção brasileira.

- Obrigado ao futebol por tudo que me ofereceu. Mas chegou ao fim minha carreira! Mais uma partida domingo para eu comemorar no Couto Pereira! Obrigado a todos os torcedores que sempre me trataram muito bem. Obrigado Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro, Flamengo e Fenerbahçe! Bana tum verdikleri icin Futbola tesekkur ederim. Fakat kariyerimin sonuna (Obrigado ao futebol por tudo, mas chegou ao fim a minha carreira) - escreveu o jogador.

Alex sai em defesa de Marquinhos e critica demissão em 2013

Pouco antes de fazer a primeira despedida, Alex saiu em defesa do técnico Marquinhos Santos. Também pelas redes sociais, atribuiu a ele a reação do Coritiba e disse que antes da chegada do treinador, o time era "um bando". O capitão classificou como "fantástico" o trabalho do treinador, puxou a orelha dos torcedores que criticam Santos e definiu como uma "sacanagem" a demissão dele 2013.

- Permanecemos na elite do futebol brasileiro com um trabalho fantástico do Marquinhos Santos. Mesmo com alguns "coxas" o chamando de estagiário. Terá sempre meu respeito, meu velho! Trabalha demais é chato, metódico, convicto no que pensa. Agrupou o que era um bando quando chegou ao clube. Numa das maiores sacanagens que vi em 20 anos de bola foi mandado embora ano passado. Merece todo respeito do torcedor COXA. Obrigado Marquinhos Santos por toda entrega e todo conhecimento que nos passou e nos ajudou a manter nosso Coritiba na elite do nosso futebol. Sorte sempre!

No último domingo, o ídolo do Coritiba teve papel decisivo na vitória que garantiu o clube na Série A do Brasileiro de 2015. Foi dele o passe do gol da vitória, marcado por Leandro Almeida aos 39 minutos do segundo tempo. Mais um entre tantos com sua conhecida categoria. Agora, é esperar pela festa do próximo domingo, no Couto Pereira.