STJD mantém decisão e União Palmeirense esta eliminado da Segundona
O STJD manteve a punição ao União Palmeirense. O time foi excluído da segunda divisão do campeonato alagoano na tarde desta terça-feira (2), em julgamento do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), em Florianópolis-SC, por ter inscrito dirigentes com idades avançadas como atletas que disputaram a competição.
O clube de Palmeira dos Índios já havia sido punido pelo TJD-AL no dia 5 de novembro, porém, pôde recorrer à corte máxima do futebol no Brasil. Assim, o Sport Atalaia está de volta à elite do futebol alagoano em 2015 e deve ter novamente o atacante Aloísio Chulapa em campo. O atleta revelou na semana passada que caso o Sport conseguisse o retorno nos tribunais, ele adiaria sua aposentadoria e jogaria o Alagoano 2015.
Além da exclusão do União Palmeirense, o STJD também manteve a punição com multa de R$ 11 mil à Federação Alagoana de Futebol (FAF) pelo artigo 214 do CBJD por “incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente”.
Agora, resta a FAF se posicionar sobre se haverá a decisão do título da Segundona e quando ela deve acontecer, uma vez que tanto o União, quanto o Sport Atalaia e até mesmo o Ipanema, que foi o grande prejudicado porque chegou à final e não pôde jogar, liberaram seus elencos. A vaga do Sport Atalaia se deu porque, baseado na regulação vigente, acabou melhor colocado e foi eliminado pelo próprio União nas semifinais.
Últimas notícias
Zambelli apanha na cadeia e advogado consegue transferência de cela
Corpo é encontrado em área de mata no bairro do Feitosa, em Maceió
Após queda de 1,5 metro, mulher é atingida por máquina de lavar e socorrida pelo Samu
Homem é ferido por arma branca em via pública de Penedo
Funai institui comissão para indenização de benfeitorias na Terra Indígena Xukuru-Kariri
Na fuga pelo Paraguai, Silvinei apresentou declaração de que tinha câncer na cabeça e não podia falar
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
