Ele foi vice na F1 e era rival de Schumacher. Hoje dirige carro funerário
Dos carros da Fórmula 1 para um carro funerário. O "percurso" parece improvável, mas traduz a realidade Heinz-Harald Frentzen. O alemão que já foi vice-campeão mundial da principal categoria do automobilismo hoje dirige os veículos de uma funerária em Mönchengladbach, na Alemanha.
Frentzen, aos 47 anos, está ajudando nos negócios da família. Seu pai deixou a administração da funerária para a irmã do piloto, Nicole. "Ela assumiu a administração dos negócios e eu ajudo conduzindo o veículo negro pelas ruas de Mönchengladbach", contou ele ao Kölner Express.
O alemão, inclusive, já o fazia quando era mais jovem, nas horas vagas. E de acordo com uma das lendas de seu início de carreira, Frentzen às vezes chegava aos autódromos no carro funerário, com o kart na parte traseira do carro, no lugar reservado aos corpos.
Frentzen chegou a ser vice-campeão mundial de Fórmula 1 em 1997, pilotando a Williams. Ele desembarcou na categoria pouco depois de Michael Schumacher e foi apontado como seu arquirrival no fim dos anos 90.
Rivalidade que já era acirrada pela competição entre ambos no caminho até a Fórmula 1 e ficou ainda maior por questões pessoais: Frentzen namorava Corina, a atual mulher de Schumacher.
Últimas notícias
Anvisa suspende canetas emagrecedoras do Paraguai e medida afeta pacientes em tratamento
BPTran recolhe mais de 30 veículos durante ação de fiscalização no bairro de Bebedouro
Polícia Civil prende suspeitos de participar do assassinato de ex-vereador por Belém
Cibele Moura defende retorno do vestibular próprio da Uncisal após suspeita de vazamentos no Enem
É oficial: Maré de Rica libera Black com coleção nova e preços de R$ 8 a R$ 98; ação terá brindes em todas as compras
Semarh emite comunicado alertando a população para rajadas de ventos fortes em várias regiões de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
