Silas descobre leucemia em exame de rotina do Capivariano
Todo elenco, comissão técnica e diretoria do Capivariano tiveram um choque nos últimos dias. No exame de rotina que todos os jogadores realizam antes do início de cada temporada, o atacante Silas, campeão da Série A2 com o Leão e que disputou a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Guarani neste ano, teve o seu exame de sangue alterado e após uma nova análise na clínica, ficou constatado que ele está com leucemia.
“Estes exames são rotineiros e infelizmente, para todo mundo, percebeu-se que o Silas está com leucemia. Ele já está internado e nos próximos dias já inicia a quimioterapia para que se recupere o mais rápido possível”, explicou Luis Paulo santarelli, investidor e nome forte do futebol do Capivariano.
Cria do Capivariano, que o teve em seu elenco desde o acesso na Segundona Paulista, em 2011, Silas é muito querido por todos os dirigentes do clube e pelos torcedores do leão da Sorocabana. Ciente do drama vivido pelo atacante, o clube declarou total apoio e auxílio no tratamento da doença.
“O clube está dando todo o apoio possível, ciente que é uma doença grave, mas que graças a Deus foi detectada ainda no início, o que aumenta a esperança em uma recuperação. Ele já iniciou o tratamento para que em seis meses consiga estar recuperado. Temos esperança e vamos nos prontificar a ajuda-lo”, informou Santarelli.
Silas foi um dos grandes destaques do Capivariano na conquista da Série A2 de 2014, marcando oito gols. O atacante retornou ao Leão da Sorocabana para disputar o Paulistão de 2015.
A leucemia é um conjunto de neoplasias malignas (câncer) que atingem o sangue e possuem origem na medula óssea. Quando a doença demora para ser detectada, a única forma de cura é com um transplante de medula
Em 2012, no Brasil, o Instituto Nacional do Câncer estimou que houve cerca de 4.500 homens e 4.000 mulheres afetados pela doença.
Últimas notícias
Cabo reformado Alfredo Felisdoro Gomes morre aos 98 anos em Alagoas
Governo de Alagoas oficializa ponto facultativo para o dia 26 de dezembro
Caso Tainara: autor de crime responderá por feminicídio consumado
Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Homem é preso suspeito de agredir os próprios pais com chave em Maceió
Jovem é preso após agredir homem com pedaço de madeira em Canapi
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
