Futebol

Aos 40, Zé Roberto afirma: "Precisa juntar quatro de 20 anos para sair um"

Por 7 Segundos com Globo Esporte 25/12/2014 13h01
Aos 40, Zé Roberto afirma: 'Precisa juntar quatro de 20 anos para sair um'
Zé Roberto - Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação

Os 40 anos de idade não são um peso para Zé Roberto. Nas palavras do principal reforço do Palmeiras até agora para 2015, os melhores momentos da carreira foram vividos justamente depois dos 30. Foi nesse período em que ele disputou uma Copa do Mundo, teve sua segunda passagem pelo Bayern de Munique, abdicou das convocações para a Seleção, à época também comandada por Dunga, e atuou duas vezes no Brasil, por Santos e Grêmio.

Prova de que o tempo não é um incômodo é que Zé sequer faz uma projeção de quando vai pendurar as chuteiras. Com o desafio de ajudar na reconstrução do Palmeiras, ele assume a responsabilidade de ser protagonista ao lado de Valdivia e revela os segredos da longevidade.
De férias em São Sebastião, cidade do litoral norte fortemente afetada pelas chuvas em São Paulo, ele não vai ficar parado. O jogador receberá a ajuda de um preparador físico alemão que trabalhou com ele no Bayern de Munique.

O veterano é a sexta contratação do Palmeiras para 2015. Antes dele, o clube havia acertado com o zagueiro Vitor Hugo e o volante Andrei Girotto, ambos do América-MG, o também volante Amaral, do Goiás, o lateral-direito Lucas, ex-Botafogo, e o atacante Leandro, da Chapecoense.