Futebol

Santos tenta reduzir pedida de Ricardo Oliveira, que pode voltar após 12 anos

Por 7 Segundos 06/01/2015 14h02
Santos tenta reduzir pedida de Ricardo Oliveira, que pode voltar após 12 anos
Ricardo Oliveira - Foto: Google

O Santos continua na busca por um centroavante após o empréstimo de Leandro Damião ao Cruzeiro e agora mira Ricardo Oliveira, de 34 anos de idade. O atacante, que já passou pela Vila Belmiro e está sem clube, entrou em contato com o Peixe nesta semana e abriu negociação.

A pedida inicial do jogador girava em torno de R$ 180 mil, valor considerado alto pela diretoria alvinegra. O Peixe já fez uma contraproposta, oferecendo vínculo de um ano, e acredita que o atleta pode reduzir sua pretensão salarial.

O time da Vila Belmiro, contudo, enfrenta concorrência de outros clubes brasileiros, já que Ricardo Oliveira foi oferecido por seu empresário a diversas equipes da Série A.

Revelado na Portuguesa, o centroavante passou pela Vila Belmiro em 2003, quando foi artilheiro da Libertadores e logo foi negociado com o Valência, da Espanha. Até o fim do ano passado, ele estava no Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. Com passagens por Betis (ESP), Milan (ITA) e outros clubes da Europa e dos Emirados Árabes, o atacante está longe do Brasil há cinco temporadas - em 2010, ele defendeu o São Paulo.

Atualmente, o elenco santista conta com os seguintes atacantes: Diego Cardoso, Gabigol, Geuvânio, Patito, Robinho, Stéfano Yuri e Thiago Ribeiro.

Além de Ricardo Oliveira, o Peixe monitora a situação de Walter, do Fluminense. O técnico Enderson Moreira costuma falar com o jogador, com quem trabalhou no Inter B e no Goiás.

Até o momento, Chiquinho, ex-Fluminense, de 25 anos, meia e lateral-esquerdo, é o único reforço apalavrado com o Peixe, restando apenas a assinatura do contrato.