Futebol

Chelsea entra em contato com pai de Messi para tentar contratação

Por 7 Segundos com Globo Esporte 07/01/2015 14h02
Chelsea entra em contato com pai de Messi para tentar contratação
- Foto: Christophe Simon/AFP

A crise entre Messi e Luis Enrique no Barcelona ligou o alerta em muitos gigantes europeus. Com a janela de transferências abertas, os clubes que desejam a contratação do argentino há anos agora veem uma grande oportunidade de concretizar o sonho, uma vez que, de acordo com a imprensa catalã, o clima não é bom no Camp Nou. Por isso, segundo a rádio "Rac 1", o Chelsea já fez contato com o pai do jogador, Jorge Messi, para iniciar uma negociação.

 A emissora afirma que o clube inglês, comandado pelo milionário Roman Abramovich, estaria disposto a pagar o valor pleno da cláusula de rescisão de Messi - € 250 milhões (R$ 800 milhões) -, uma vez que estaria contratando um jogador que, além de ser considerado um dos melhores do mundo, ainda tem 27 anos. O desejo dos Blues de ter o argentino é antigo, mas o que pode ter mudado desta vez é a vontade do próprio atleta.

Com a crise no Camp Nou, Messi poderia buscar um novo desafio com a equipe londrina na Premier League - desejo de muitos de seus críticos, que apontam o Campeonato Espanhol como uma liga de pouca competitividade. Os novos ares ainda poderiam auxiliar Messi no sonho de levar a Argentina ao título mundial, que quase foi alcançado no ano passado.

Como ponto positivo, surge a ótima relação de Messi com alguns atletas do Chelsea, a começar por Cesc Fàbregas, ex-companheiro no Barça - a esposa do espanhol, Daniella Seeman, é amiga íntima da companheira do argentino, Antonella Rocuzzo. Entretanto, o fato de José Mourinho, que cultivou inúmeras polêmicas quando treinou o Real Madrid - ser o comandante da equipe poderia pesar contra a transferência.

Na última segunda-feira, quando não participou do treino aberto do Barça devido a uma gastroenterite, o argentino começou a seguir o perfil do Chelsea, do brasileiro Filipe Luis e do goleiro Thibaut Courtois, atletas dos Blues, no Instagram. O ato aumentou a especulação sobre um desejo de saída.