Futebol

Palmeiras libera e Lúcio está de saída para a China

Por 7 Segundos com Futebol Interior 07/01/2015 14h02
Palmeiras libera e Lúcio está de saída para a China

O zagueiro Lúcio não faz mais parte do elenco palmeirense para a disputa da temporada 2015. Na manhã desta quarta-feira, o pentacampeão mundial entrou em um acordo com a diretoria alviverde e foi liberado para seguir seu futuro em outro clube. O provável destino de Lúcio deve ser o futebol chinês.

"O Lúcio entende que tem de seguir um novo projeto e aí quem tem de falar sobre isso é o próprio atleta", revelou o novo diretor de futebol do Verdão, Alexandre Mattos. O dirigente foi apresentado oficialmente na Academia de Futebol nesta quarta.

A saída do zagueiro já era esperada por todos palmeirenses, tanto que ele sequer se reapresentou com o restante do elenco nesta manhã, assim como o volante Wesley, que não terá seu contrato renovado e tem um pré-acordo com o São Paulo. Além deles, o goleiro Bruno, o lateral-direito Weldinho, o meia Felipe Menezes e o atacante Mazinho são outros que não estão nos planos do técnico Oswaldo de Oliveira.

Lúcio tinha contrato com o Palmeiras até o fim de 2015, mas estava em baixa no clube e, após receber uma proposta da China, entrou em um acordo com a diretoria, rescindido o contrato de forma amigável. O zagueiro de 36 anos chegou com status de "xerifão", mas não teve um bom desempenho e terminou o ano em baixa, sendo reserva do jovem Nathan e do argentino Tobio.

Sem Lúcio, a diretoria alviverde vai intensificar a busca pelo zagueiro Réver, do Atlético-MG e que também interessa ao rival Corinthians. Recentemente, o Palmeiras havia anunciado a contratação do desconhecido Vitor Hugo junto ao América-MG. Além dele, para o setor defensivo, Oswaldo de Oliveira tem à disposição Tóbio, Wellington e Gabriel Dias.