Futebol

Amaral acerta com Capivariano para Paulistão para 2015

Por 7 Segundos com Futebol Interior 08/01/2015 13h01
Amaral acerta com Capivariano para Paulistão para 2015
Amaral - Foto: Google

Após uma longa novela, o volante Amaral Coveiro finalmente acertou com o Capivariano para a disputa do Campeonato Paulista deste ano. Desde a última segunda-feira, o jogador iniciou a pré-temporada com o restante do elenco do Leão, sob a supervisão do técnico Ivan Baitello.

“Já está tudo certo. Assinei com o Capivariano para o Paulistão e, inclusive, já estou treinando com meus companheiros”, falou com exclusividade o meio-campista, que completará 42 anos no próximo dia 28 de fevereiro. “Não se desaprende a jogar futebol, mas preciso pegar firme nos treinos porque faz dois anos ano que não jogo”, concluiu.

O último clube profissional de Amaral foi o Poços de Caldas, onde atuou no primeiro semestre de 2013. Desde então, tem atuado apenas em jogos festivos e partidas de showbol. Apesar dos quase dois anos de aposentadoria, o veterano aparenta estar fisicamente bem.

Natural de Capivari, Amaral chegou ao Leão da Sorocabana a convite do próprio presidente do clube, Osvaldo Riccomini, Vadinho. Além das qualidades dentro de campo, o dirigente acredita que o experiente volante poderá também contribuir no extra-campo com os jogadores mais novos.

“Todos sabemos que o Amaral possui muitas qualidades dentro de campo. Além de acreditar no potencial dele, também confiamos que ele poderá nos ajudar e muito com sua experiência fora das quatro linhas. Isso é muito importante para um ano de estreia na elite paulista”, explicou Vadinho, com exclusividade ao Portal FI.

MAIS DE AMARAL

Amaral é um volante folclórico no futebol brasileiro, que ficou conhecido com o apelido de “Coveiro”, em alusão à sua profissão antes de ser jogador. Ele foi revelado pelo Palmeiras, no início da década de 90, mas também jogou por Corinthians, Vasco, Grêmio, Vitória, Atlético-MG e Santa Cruz. O veterano ainda vestiu camisas de grandes times da Europa, caso de Parma, Benfica e Fiorentina.

Nos últimos anos vem atuando por times de menor expressão. Em 2008 defendeu o Grêmio Barueri, seguido de Parth Glory, da Austrália; Catanduvense; Manado United, da Polônia; Persebaya Surabaya, também da Polônia; Poços de Caldas; e por fim o Itumbiara.

O Capivariano está no Grupo 4 do Paulistão, ao lado de Santos, Penapolense, Bragantino e XV de Piracicaba. Sua estreia contra o Red Bull, no dia 1º de fevereiro, na Arena Capivari.