CBF divulga regulamento da Copa do Brasil e retira vantagem do gol fora de casa
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o regulamento definitivo da Copa do Brasil de 2015. Alagoas terá como representantes na competição, Coruripe, CRB, Murici e ASA, que garantiu sua presença pelo ranking de clubes. Em comparação com a temporada passada, não houve grandes mudanças.
A principal delas é o formato da final. A decisão continuará sendo disputada em dois jogos, porém, não há mais o gol fora de casa como critério de desempate. A CBF passa a seguir o mesmo modelo da Libertadores, que é decidida neste formato.
Na primeira e segunda fases, continua o mesmo critério e, caso o clube visitante vença a primeira partida por dois ou mais gols de diferença, estará automaticamente classificado para a fase seguinte sem a necessidade da realização da partida de volta.Nestas duas primeiras fases, o mando de campo da partida de volta, em cada grupo, pertencerá ao clube melhor posicionado no RNC (Ranking Nacional de Clubes).
Para as demais fases os mandos de campo serão conhecidos através de sorteio público a ser realizado pela DCO, não sendo permitido acordo entre clubes para a não realização do sorteio.
O torneio será realizado em formato de mata-mata desde o início até a decisão. Sendo que, na quarta-fase, os 10 clubes que permanecerem vivos se juntam a aqueles que disputaram a Copa Libertadores da América: Cruzeiro, São Paulo, Internacional, Atlético-MG e Corinthians, mais o Fluminense, sexto colocado no Campeonato Brasileiro de 2014.
Últimas notícias
Bolsonaro confirma pré-candidatura de Flávio em carta antes de cirurgia
Em pronunciamento de Natal, Lula cita desafios do tarifaço e da segurança, e comemora isenção do IR
Papa Leão diz que negar ajuda a pobres é rejeitar Deus, em sua 1ª Missa do Galo
Bolsonaro passa por cirurgia hoje; entenda o procedimento
Homem é preso após ameaçar companheira e enteado com faca em Palmeira dos Índios
Prefeito, vice e vereadores são presos por corrupção no Maranhão; desvio passa de R$ 56 milhões
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
