Campeonato Alagoano: a incógnita de 2015
O campeonato alagoano deveria estar começando neste domingo (18), mas ao contrário de outros estaduais, que já estão com bola rolando, a exemplo do Pernambucano, Cearense e Paraibano, o certame não começou. O que fica definido na reunião do conselho arbitral não acontece na prática, e isso tem se tornado recorrente nos últimos anos, os problemas são os mais variados possíveis, desde laudos de estádios até o novo sistema de regularização de atletas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Durante a última semana, o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Gustavo Feijó, anunciou mais uma vez a modificação na data do início do campeonato. Inicialmente marcado para o dia 18 de Janeiro, passou para o dia 21 e agora a nova data é 28 de Janeiro, isso porque o novo sistema não está funcionando.
Alagoas e Sergipe são os únicos estados que não inscreveram nenhum atleta no Gestão Web, novo sistema de transferências. Todos os clubes já possuem suas senhas para realizar as inscrições, mas quando tentam realizá-la, a CBF informa que está errado e manda refazê-la.
Com isso, já surge nos bastidores a informação de que o campeonato não começará este mês, caso não haja uma solução para o problema no decorrer dessa semana. Além destes problemas enfrentados pelos clubes, outros já começam a aparecer, a exemplo da questão de datas, já que os clubes alagoanos que disputam a Copa do Brasil jogarão em dias diferentes. A Federação Alagoana de Futebol (FAF) corre contra o tempo para resolver esses problemas,
São dois os prejudicados com todos esses problemas: os clubes, que já se esforçam para montar seus elencos antecipadamente e, assim, poder realizar uma boa preparação, ainda que com recursos escassos; e os os jogadores, que estão na ansiedade de voltar a disputar partidas oficiais,
E com essa falta de datas concretas, as partidas serão disputadas em pequenos períodos de tempo, com jogos acontecendo as terças e quintas.
O que resta aos torcedores é aguardar e esperar que o Campeonato não sofra mais um adiamento e assim voltar a acompanhar seus clubes de coração.
Últimas notícias
Homem é preso com cocaína após denúncia de usuário em Teotônio Vilela
Jovem fica ferido em colisão envolvendo dois carros e uma moto em Maceió
Bolsonaro está deprimido e ansioso por conta dos soluços, dizem médicos
Governo torna obrigatória exibição de filmes brasileiros nos cinemas
Hospital confirma cirurgia de Bolsonaro para esta quinta (25)
Motociclista fica ferido após colisão com carro de luxo em avenida de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
