CSA perde mais uma vez e se complica no campeonato
O sertão não é o melhor lugar para o CSA jogar neste Campeonato Alagoano. Neste domingo (01), o time marujo voltou a apresentar um futebol cheio de falhas e acabou superado pelo CEO em Olho D’água das Flores por 1 a 0.
Agora, a equipe sertaneja terá a vantagem do empate no jogo de volta que acontece no próximo domingo no estádio Rei Pelé. Ao CSA, restar vencer pelo menos por um gol de diferença para garantir a classificação á final do primeiro turno.
O JOGO – 1º TEMPO
Na região sertaneja de Alagoas, Olho D’água das Flores é conhecida pelo forte calor. No início do jogo deste domingo, o duelo entre CEO e CSA começou com calor e depois o tempo foi mudando, ventando e com ameaça de chuva permanente.
O que não mudou muito foi o futebol das duas equipes dentro de campo. Do primeiro ao último minuto da etapa inicial, CEO e CSA mostraram um futebol de pouca criatividade. O time azulino mostrava um futebol mais consistente do que o último duelo no sertão, quando perdeu para o Ipanema, mas continuava sem criar jogadas de ataque e praticamente não chegava ao gol do goleiro Humberto.
O CEO por sua vez, também sofria na criação de jogadas, mas tinha duas vantagens no jogo. Primeiro, o fato de conhecer os atalhos do gramado prejudicado do Edson Mathias e também, porque se não dava para chegar ao ataque em conjunto, os chutes de longa distância eram alternativas. Etinho e Nildo exigiram do goleiro Jefferson nessas jogadas.
O CSA seguia insistindo numa jogada que faz desde o início da competição, que deu inclusive gols ao time marujo, mas nem sempre funcionava. A ligação direta era uma tentativa, mas a defesa do CSA bem postada, impedia o sucesso das investidas marujas.
Em uma das chances que poderiam resultar em gol para o CSA, Afonso puxou ataque pelo lado esquerdo de ataque, tocou para o meio da área, Reinaldo faz o famoso “corta luz” para Rafael Granja, que mostrou força, mas acabou furando e sendo vaiado pela torcida da casa.
Até o final do primeiro tempo, o CEO seguia arriscando de longe e mesmo não conseguindo marcar, terminou o primeiro tempo melhor que o CSA. A etapa foi encerrada aos 46 minutos pelo árbitro Denis Ribeiro Serafim.
2º – TEMPO
O segundo tempo parecia ser bem diferente da primeira etapa. Antes mesmo do seu início, o técnico Lino tirou o zagueiro Claudinho e colocou o atacante Alysson, ex-jogador do CSA. Nos primeiros minutos as duas equipes se jogaram para o ataque, mas ainda sem a pontaria necessária.
O tempo fechado deu lugar a uma forte chuva em Olho D’água das Flores. O CEO continuava com um volume maior de jogo e quando o relógio marcava 19 minutos, o primeiro gol saiu. Em nova investida do time sertanejo, a defesa do CSA afastou para entrada da área e a bola caiu nos pés de Ivanzinho, que bateu forte e rasteiro, com a bola acertando o canto direito do goleiro Jefferson, para festa da torcida olhodaguense.
Para piorar a situação, o CSA ficou com um jogador a menos. Se tempo de bola em várias jogadas e já com cartão amarelo, Marco Antônio fez nova falta dura e recebeu o cartão vermelho.
O CSA ia acumulando complicações. Percebendo a fragilidade do time marujo, o técnico Lino fazia substituições visando deixar o CEO ainda mais ofensivo. Em nova chance, Etinho por muito pouco não marca, quando ficou na cara do goleiro Jefferson e foi travado no momento da finalização.
As bolas paradas eram as poucas oportunidades que o CSA tinha. Em uma dessas oportunidades, Rony recebeu na área e rolou para trás, com Afonso batendo forte e rasteiro, mandando muito perto do gol defendido por Humberto.
Na reta final do jogo, o CSA se lançou ao ataque e ficou perto de empatar o jogo. O que deveria ter feito desde o primeiro tempo, Elyesr só fez nos minutos finais, quando arriscou de fora, mandou no ângulo e viu o goleiro do CEO fazer grande defesa. Depois, em bola alçada a área, Rony desviou e assustou o goleiro rival.
Aos 49 minutos, o duelou foi encerrado com vitória do CEO por 1 a 0 sobre o CSA.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Alagoano 2015 – SEMIFINAL
Estádio Edson Mathias – Olho D’água das Flores, Alagoas
CEO 0 x 1 CSA
Árbitro: Denis Ribeiro Serafim (FAF)
Assistentes:Esdras Mariano de Lima (CBF/AL) e Douglas Lino da Silva (FAF)
CEO: Humberto; Júnior (Neto Bala), Claudinho (Alysson), Cleristone e Nildo (Roger); Cristiano, Lau, Jacobina e Paulinho; Etinho e Ivanzinho.
Técnico: Lino
CSA: Jefferson; Sorín (Romário), Breno, Samuel e Paulinho; Marcos Antônio, Elyeser, Fabiano e Rafael Granja (Elvis); Afonso e Reinaldo Alagoano (Rony).
Técnico: Ronaldo Bagé
Cartões Amarelos: Junior (CEO) – Samuel e Marco Antônio (CSA)
Gols: Ivanzinho 19min 2ºT (CEO)
Últimas notícias
Polícia Militar prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Joaquim Gomes
Paciente psiquiátrico é encontrado em área de mata no município de Pilar
Prefeitura de Arapiraca altera horário da coleta de lixo na véspera de Natal
Alagoas Sem Fome e SEDH fazem doações de alimentos a povos de Matriz Africana
Caio Bebeto propõe lei para acabar com cobrança indevida "de ar" na conta de água em Maceió
Rateio histórico valoriza profissionais da educação em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
