Futebol

Sem o respaldo da diretoria, Moacir Júnior deixa o Náutico

Por 7 Segundos com Futebol Interior 03/03/2015 15h03
Sem o respaldo da diretoria, Moacir Júnior deixa o Náutico

Moacir Júnior não é mais o técnico do Náutico. O treinador deixou o time pernambucano no início da madrugada desta terça-feira, após reunião com os dirigentes na sede social, em Recife. O principal motivo de sua saída foi a falta de sintonia entre comissão e diretoria para que o time se reforçasse.

O treinador comentou que desde sua chegada pediu alguns reforços. Jogadores de sua confiança e que chegariam para aumentar a qualidade do grupo. O problema é que a diretoria não se movimentou e deixou Moacir com um elenco mediano e com mais de seis jogadores formados na categoria de base. Por isso tamanho insucesso em campo.

"Empatamos o clássico (contra o Santa Cruz) aqui domingo e ao final do jogo eu tinha sete jogadores da base. Eles não me deram nenhum jogador que eu pedi e disseram que sustentariam o projeto. Ontem a noite decidiram trocar. Agora que tem ima sequencia mais leve e em casa" explicou Moacir Junior.

Moacir entende que a sequência de jogos em casa (serão três seguidos) dariam mais confiança ao time. Nesta quarta o time enfrenta o Piauí, pela Copa do Nordeste; depois o Central, pelo Campeonato Pernambucano; e depois volta a jogar pela Copa do Nordeste, só que contra o Moto Club.

Antes de assumir o Timbu, Moacir Júnior teve propostas para dirigir times mais organizados, como Paysandu e Botafogo de Ribeirão Preto.

O Náutico é o quinto colocado no Hexagonal do Título, com seis pontos. Se o campeonato terminasse hoje estaria fora das semifinais.