Futebol

Gallo chama Lucas Silva, Talisca e Felipe Anderson para seleção olímpica

Por 7 Segundos com Globo Esporte 06/03/2015 14h02
Gallo chama Lucas Silva, Talisca e Felipe Anderson para seleção olímpica
Alexandre Gallo - Foto: Alexandre Durão

O técnico Alexandre Gallo anunciou nesta sexta-feira a convocação da seleção olímpica para a disputa de dois amistosos em março. A equipe enfrentará seus equivalentes do Paraguai no dia 27, em Vitória (Espírito Santo), e do México, no dia 29, em São Luís (Maranhão).

Entre os principais nomes da lista, que conta com nomes de até 22 anos de idade, estão o volante Lucas Silva, do Real Madrid, os meias Rafinha, do Barcelona, e Talisca, do Benfica, e o atacante Felipe Anderson, do Lazio. Fabinho e Marquinhos, que têm idade olímpica e estão nos planos, foram chamados para a Seleção principal por Dunga. 

Entre as novidades, estão os goleiros David (Criciúma) e Jean (Bahia), o zagueiro Luan (Vasco) e os atacantes Erik (Goiás) e Marcos Guilherme (Atlético-PR) - este último, aliás, é o único remanescente da seleção sub-20 que disputou o Sul-Americano. Os demais já haviam sido chamados por Gallo para outros amistosos do time olímpico. 

A última vez que a seleção se reuniu com força máxima foi em outubro. Na ocasião, venceu o time principal da Bolívia por 3 a 1, em Cuiabá, e derrotou a equipe sub-23 dos Estados Unidos por 2 a 0, em Brasília. Em novembro, utilizando apenas atletas que atuavam na Europa, o Brasil conquistou um torneio amistoso na China.  

Confira a lista:

Goleiros: David (Criciúma), Jacsson (Internacional) e Jean (Bahia);

Laterais: Cláudio Winck (Internacional), Maicon (Livorno), Douglas Santos (Atlético-MG) e Wendell (Bayer Leverkusen);

Zagueiros: Dória (São Paulo), Luan (Vasco), Rodrigo Ely (Avellino) e Wallace (Monaco);

Meio-campistas: Danilo (Braga), Fred (Shakhtar), Lucas Silva (Real Madrid), Rafinha (Barcelona), Rodrigo Caio (São Paulo) e Talisca (Benfica); 

Atacantes: Alisson (Cruzeiro), Erik (Goiás), Felipe Anderson (Lazio), Marcos Guilherme (Atlético-PR), Vinícius Araújo (Standard de Liège) e Vitinho (Internacional).