Cleiton Xavier aparece no BID e enfim é regularizado no Palmeiras
O nome de Cleiton Xavier foi publicado nesta sexta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Isso significa que a Fifa enviou o Certificado de Transferência Internacional, documento que o libera para finalmente jogar pelo clube. O contrato registrado vai até 5 de fevereiro de 2018.
O problema é que, com o atraso dessa documentação, o Palmeiras não conseguiu inscrevê-lo a tempo para a primeira fase do Paulistão e só poderá utilizá-lo a partir dos mata-matas, quando os clubes têm a permissão para efetuarem quatro trocas na lista original de 28 jogadores.
Ele já tem condições de atuar pela Copa do Brasil, mas o jogo de volta contra o Vitória da Conquista (BA), que estava marcado para 2 de abril, foi eliminado com a vitória por 4 a 1 na Bahia. Cleiton agora espera a marcação do jogo de ida da segunda fase, contra Estrela do Norte (ES) ou Sampaio Corrêa (MA).
O preparo físico não será problema. Contratado há um mês, Cleiton Xavier já participa sem limitações de todas as atividades na Academia de Futebol, incluindo coletivos e jogos-treinos. Não fosse o problema da documentação, ele teria sido ao menos relacionado para a recente viagem à Bahia.
O armador acertou seu retorno ao Palestra Itália após rescindir contrato com o Metalist (UCR) via Justiça. Mesmo sabendo que dificilmente teria sucesso, o clube alviverde solicitou à Federação Ucraniana que enviasse o CTI (Certificado de Transferência Internacional) até o dia 10 de fevereiro, para que o jogador pudesse ser inscrito na primeira fase do Paulistão. A solicitação não foi atendida.
Se os ucranianos não tivessem enviado uma resposta negativa ao pedido, a Fifa enviaria o documento automaticamente duas semanas depois. No entanto, a negativa veio no dia 18 de fevereiro, e o clube precisou entrar com um novo pedido, desta vez à entidade máxima do futebol, no dia 20.
Últimas notícias
Polícia Militar prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Joaquim Gomes
Paciente psiquiátrico é encontrado em área de mata no município de Pilar
Prefeitura de Arapiraca altera horário da coleta de lixo na véspera de Natal
Alagoas Sem Fome e SEDH fazem doações de alimentos a povos de Matriz Africana
Caio Bebeto propõe lei para acabar com cobrança indevida "de ar" na conta de água em Maceió
Rateio histórico valoriza profissionais da educação em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
