Outros Esportes

Bellucci é superado por Delbonis, e Brasil terá que disputar repescagem

Por 7 Segundos com Sportv 09/03/2015 13h01
Bellucci é superado por Delbonis, e Brasil terá que disputar repescagem

Após a vitória heroica de Leonardo Mayer sobre João Feijão Souza em 6h42 de partida no domingo, nesta segunda-feira foi a vez de Federico Delbonis (83º no ranking da ATP), estreante em Copa Davis, vencer Thomaz Bellucci (85º) no último jogo da série para colocar a Argentina nas quartas de final da competição, contra a Sérvia.

O confronto, que se iniciou no domingo e foi adiado para esta segunda por falta de luz natural em Tecnópolis, Buenos Aires, terminou com triunfo do argentino por 3 sets a 1, parciais de 6/3, 4/6, 6/2 e 7/5 em 2h59 de jogo - Delbonis já ganhara o primeiro set no domingo. Com entrada franca, os "hermanos" lotaram as arquibancadas e fizeram muita pressão, vibrando bastante no fim do confronto. Com o resultado negativo, caberá ao Brasil disputar a repescagem da competição, em que conhecerá seu adversário no dia 21 de julho.

O Brasil chegou a ter a vantagem de 2 a 1 na série de oitavas de final quando Feijão tinha vencido Carlos Berlocq na sexta-feira, e Bruno Soares e Marcelo Melo haviam vencido a dupla Berlocq/Schwartzman, no sábado. No entanto, as derrotas de Feijão e Bellucci para Leonardo Mayer e Federico Delbonis, respectivamente, selaram a classificação argentina por 3 a 2. O país segue sem vencer os hermanos fora de casa na Copa Davis e mantém o tabu de não ter chegado às quartas de final desde 2001, quando passou pelo Marrocos nas oitavas e caiu diante da Austrália na fase seguinte. Aquele elenco contava com Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni, Jaime Oncins e Alexandre Simoni.

Brasil e Argentina não se enfrentavam pela Copa Davis desde 1980. Os argentinos agora possuem seis vitórias (ganharam os cinco últimos encontros), enquanto os brasileiros, duas (edições de 1972, no Rio de Janeiro, e de 1975, em São Paulo).