Briga entre torcidas na Copa do NE teve até disparo com arma de fogo
As torcidas organizadas de Botafogo-PB e Fortaleza, que são consideradas rivais, protagonizaram uma confusão generalizada na noite desta quarta-feira. De acordo com a Polícia Militar da Paraíba, o tumulto aconteceu na parte externa do Estádio Almeidão, em João Pessoa - quando as equipes já estavam em campo no duelo válido pela Copa do Nordeste. E teve de agressão corporal a disparo de arma de fogo.
Segundo a PM, cerca de 70 integrantes das duas torcidas foram encaminhados para a 9ª Delegacia Distrital, no bairro de Mangabeira, na região metropolitana da capital paraibana, onde foram autuados em flagrante e prestaram depoimento.
O tenente-coronel Anchieta, do batalhão de cavalaria da PM, relatou que houve também um disparo de arma de fogo, assim que os torcedores do Fortaleza chegaram ao Almeidão. Mas ninguém chegou a ficar ferido.
- Tivemos que conter o conflito. Eles foram autuados na delegacia, mas devem ser liberados em seguida. Houve confronto com agressões, pedras, pedaços de madeiras, bolas de sinuca e também material explosivo dentro de mochilas. Tudo foi encontrado pelos policias. São pessoas que vêm pregar o ódio no estádio de futebol. Querem ver o outro destruído. Essas pessoas têm que ficar fora - relatou o tenente-coronel Anchieta.
Após o conflito na parte de fora do Almeidão - próximo ao local que dá acesso à arquibancada sombra - ainda era possível encontrar pedras e pedaços de madeira pelo chão espalhados em vários locais.
Dentro de campo, o Fortaleza acabou levando a melhor. Venceu o Botafogo-PB por 1 a 0 fora de casa e garantiu uma vaga na próxima fase da Copa do Nordeste junto com o maior rival: o Ceará.
Últimas notícias
Polícia Militar prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Joaquim Gomes
Paciente psiquiátrico é encontrado em área de mata no município de Pilar
Prefeitura de Arapiraca altera horário da coleta de lixo na véspera de Natal
Alagoas Sem Fome e SEDH fazem doações de alimentos a povos de Matriz Africana
Caio Bebeto propõe lei para acabar com cobrança indevida "de ar" na conta de água em Maceió
Rateio histórico valoriza profissionais da educação em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
