Lançando nova marca, Coliseu 12 está confirmado em Arapiraca

O show vai começar. No mesmo lugar em que encerrou a temporada passada, o Coliseu Extreme Fight inicia o ano de 2015. Arapiraca vai receber a 12ª edição do evento no dia 09 de maio, estreando o site oficial da organização, uma nova marca, a valorização do MMA amador e principalmente, a disputa do cinturão peso-galo entre o campeão Francisco de Assis e o desafiante Anderson "Berinja".
O detentor do cinturão peso-galo da organização, até 61kg, Francisco de Assis, com um cartel de 13 lutas, 10 vitórias, 2 derrotas e 1 empate, colocará em jogo seu cinturão diante do desafiante, Anderson "Berinja", que é campeão do Circuito Talent, tem as mesmas 13 lutas, mas são 12 vitórias e apenas uma derrota.
No co-main event, luta que antecede a principal, outro grande combate, dessa vez na categoria médio, até 84kg. Zeca Predador irá enfrentar André Sergipano, num duelo que poderá apresentar o novo desafiante da categoria.
"MatchMaker" do evento, Marcos Paulo da Costa enalteceu a iniciativa da organização em promover o combate de dois grandes campeões de uma das categorias que mais revela lutadores de ponta no país.
"São meses de trabalho para a formação de um card. Negociações e cuidado para que os atletas não se lesionem e dentro dessa realidade, tentamos fazer um evento o mais atrativo possível para os amantes do MMA. Nada melhor que uma disputa de cinturão, numa cidade que sempre recebeu bem o Coliseu e tem respirado MMA, que é Arapiraca", afirmou.
Como parte das mudanças adotadas pela organização, três lutas do card preliminar irão profissionalizar seis atletas que vieram do "Gladiador", torneio amador de MMA apoiado pelo Coliseu. Duas edições do "Torneio Gladiador" foram realizadas em 2014 em formato de GP nas categorias galo, leve e meio-médio e as finais de cada peso acontecerão na primeira edição da temporada 2015 do Coliseu Extreme Fight.
A decisão de valorização do esporte amador, também tem como objetivo atrair novos fãs para lutas inéditas, como garante o presidente do Coliseu, Mário Lôbo. "Analisamos o mercado e percebemos que dávamos maior ênfase aos atletas renomados, não contemplando as promessas. Com isso, nós perdíamos grandes combates. Nessa correção de rumo, vamos adotar também a valorização do MMA amador, na busca de novos talentos", esclareceu.
Com um card praticamente fechado, a organização anunciou as cinco primeiras lutas, sendo as duas primeiras no card principal e mais três do preliminar. Os demais combates serão anunciados no início de abril.
Mudança de marca e lançamento do site oficial
A formação de grandes cards é tradição do Coliseu Extreme Fight, que completa quatro anos em 2015. A novidade adotada pela organização é a mudança de uma marca escolhida desde o seu início, dentro do conceito do evento e agora adotando linhas atuais e modernas.
A nova identidade visual do Coliseu Extreme Fight traz consigo o lançamento do site oficial da organização. O portal de uma das maiores organizações de MMA do país, apresentará ao fã do MMA um casting de lutadores, que serão divididos por categorias e um ranking organizado pela equipe do Coliseu. Outras editorias do portal serão calendário de eventos, galeria de imagens, todas as notícias relacionadas à organização e um diferencial, a loja virtual que oferecerá uma série de produtos da marca Coliseu Extreme Fight.
O diretor de marketing do Coliseu, Márcio Mrotzeck, aponta uma mudança natural de um evento que surgiu entre os maiores e segue o seu processo de amadurecimento. "O Coliseu é um evento que já nasceu grande e conseguiu se posicionar no cenário nacional das principais organizações em decorrência disso. Somos vencedores por dois anos do Oscar do MMA brasileiro, o Osvaldo Paquetá. Essa mudança de imagem, de identidade visual do Coliseu reflete esse momento da organização, cada vez mais amadurecida, forte e sólida. O conceito é o mesmo, vamos continuar primando por um verdadeiro espetáculo para o público, na certeza de fazer o melhor, de forma digna, competente e respeitosa, diante dos atletas e dos apaixonados pelo MMA", finalizou.
O primeiro evento da temporada, já com todas as novidades e mudanças anunciadas, acontecerá no dia 09 de maio, um sábado, no Ginásio João Paulo II em Arapiraca. O Coliseu Extreme Fight 12 terá transmissão ao vivo pelo canal Esporte Interativo.
Últimas notícias

O meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombose, afirma CSA

MPAL participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

“Maio Laranja”: MPAL dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro

Ufal suspende concurso público para docente por tempo indeterminado

Prefeitura de Mata Grande cancela evento e decreta luto oficial pela morte de filho de secretário
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
