Egídio assina com o Palmeiras e é o 20° reforço da equipe na temporada
O lateral-esquerdo Egídio assinou contrato com o Palmeiras no fim da tarde desta terça-feira, na Academia de Futebol, e se tornou o 20º reforço da equipe para esta temporada.
Confirmado pelo gerente de futebol Alexandre Mattos no último sábado, antes de um jogo festivo realizado na arena do Verdão, o jogador será apresentado nesta quarta, em evento promovido em parceria entre o clube e um de seus patrocinadores. O contrato vai até dezembro de 2017.
Egídio desligou-se do Dnipro, da Ucrânia, clube para o qual foi vendido em janeiro deste ano (por dois milhões de euros, cerca de R$ 6,4 milhões), por não receber salários. A chegada do lateral do Palmeiras foi facilitada pelo fato de Mattos já ter trabalhado com ele no Cruzeiro, ano passado, e teve como principal fator motivador a lesão de João Paulo, que teve ruptura total nos ligamentos do tornozelo direito.
– Cheguei com o pensamento muito positivo de ajudar o Palmeiras e de conquistar títulos. O elenco está cheio de grandes jogadores e tenho certeza que, pela grandeza do clube, temos de tudo para brigarmos por grandes conquistas este ano – disse Egídio, em entrevista ao site oficial do Palmeiras.
– Joguei a Liga Europa, jogos importantes e com o estádio cheio, então serviu de experiência. Como estava jogando normal, estou bem condicionado. Agora espero a liberação o quanto antes para jogar e ajudar o Palmeiras – emendou.
Atualmente, o titular da posição é Zé Roberto, de 40 anos, que não deve atuar em todas as partidas por ter uma programação especial de treinos e recuperação. Victor Luís também pode fazer a função, mas a intenção do técnico Oswaldo de Oliveira é utilizá-lo como volante. O clube também negocia o retorno de Mateus Muller, jovem de 19 anos que estava emprestado ao Atlético-GO até o fim do Campeonato Goiano.
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves entrega diversos presentes para as crianças sorteadas em Rio Largo
Segurança Cidadã lança edital para credenciamento de ambulantes do Massayó Verão 2026
Ações policiais deflagradas no Sertão de Alagoas resultam na apreensão de armas de fogo e drogas
Idoso é agredido pelo próprio neto na zona rural de Matriz de Camaragibe
Defesa Civil de Maceió divulga recomendações e alertas para altas temperaturas
Arthur Lira ressalta trabalho de pastor José Orisvaldo 10 anos à frente da Assembleia de Deus
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
