Sabella é consenso no São Paulo, mas City pode criar duelo entre Abel e Luxa
O Manchester City é o maior empecilho do São Paulo na contratação de um técnico. Após muita conversa, debates e sugestões, o clube entrou num consenso: o argentino Alejandro Sabella é o nome ideal para assumir o comando da equipe. Porém, uma negociação já aberta entre ele e o Manchester City, milionário clube inglês, torna mais difícil o acerto neste momento.
Sabella sinalizou favoravelmente à oferta da diretoria do São Paulo, mas pediu que esperassem até o fim da próxima semana. Ele acredita que, neste prazo, já terá uma resposta do City sobre a próxima temporada. Os donos da equipe europeia cogitam também a contratação de Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid. Esses 10 dias solicitados pelo argentino incomodam o Tricolor, pois até lá, haverá as quartas de final do Paulistão, contra o RB Brasil, e o jogo decisivo diante do Danúbio, pela Libertadores, no qual o time precisa vencer fora de casa para chegar em situação melhor ao clássico da última rodada frente ao Corinthians.
A tentativa do São Paulo é encurtar o máximo possível esse prazo. Só o City ou a pressa dos dirigentes brasileiros podem impedir, neste momento, que Sabella assuma o clube, já que as primeiras conversas foram animadoras. O técnico se empolgou com o que foi apresentado: uma proposta de integrar cada vez mais as categorias de base e permitir o uso de tecnologia e ciência no auxílio da comissão técnica, na rotina de treinamentos.
Por outro lado, a diretoria surpreendeu-se com o conhecimento que Sabella, vice-campeão do mundo pela seleção argentina no ano passado, e campeão da Libertadores com o Estudiantes em 2009, tem do São Paulo: de seus jogadores e de sua situação atual.
O agente do treinador acha difícil vencer a batalha com Ancelotti, um dos mais vitoriosos em sua profissão na Europa, mas Sabella acha que pode ser escolhido, e tem, inclusive, viagem marcada para a Inglaterra. Caso ele fique no City ou o São Paulo conclua que não pode esperar, não haverá um nome de consenso na diretoria.
Abel Braga, livre, apesar de um acerto encaminhado com o Al Jazira, não encanta o presidente Carlos Miguel Aidar. Ele já teve uma conversa com a diretoria do São Paulo, mas à distância, já que está na Europa. Por ter sido indicação de Muricy Ramalho, seu nome é considerado com carinho. Aidar estaria mais propenso a tentar contratar Vanderlei Luxemburgo, vinculado ao Flamengo e com multa rescisória de R$ 1,2 milhão.
O presidente tem recebido pedidos de diretores para que insista em Luxemburgo. Ele, porém, não é unanimidade, esbarra em certa resistência no departamento de futebol. Há também quem defenda uma chance a Mano Menezes, mas além da rejeição entre a cúpula, uma consulta informal rendeu a informação de que os jogadores não aprovariam sua chegada. Por outro lado, gostariam de trabalhar com Luxemburgo. A opinião deles não será desconsiderada totalmente, sobretudo porque o grupo também vive momento interno turbulento.
O São Paulo continuará tentando demover Sabella desse prazo longo e apresentando motivos para que ele assine logo com o clube. Enquanto isso, torce para Milton Cruz, interino, levar o time aos melhores resultados possíveis nesse período.
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
