Figueirense e Avaí fazem "clássico" para ter goleiro Felipe, ex-Flamengo
Avaí e Figueirense costumam duelar em campo. Mas fora dele, os clubes de Florianópolis fazem um "clássico" para contratar o goleiro Felipe, ex-Flamengo. A dupla da capital catarinense quer contar com o arqueiro, demitido em janeiro, para a disputa da Série A e a sequência da Copa do Brasil, em que se enfrentam na segunda fase da competição, ainda sem data marcada.
Felipe tem 31 anos e tem nas mãos propostas salariais semelhantes dos rivais. O Figueirense havia procurado o jogador no começo do ano e as tratativas esfriaram, mas agora foram retomadas. Nos últimos dias, o Avaí também acenou com uma proposta.
A proposta da equipe alvinegra seduz um pouco mais o goleiro. Desde a saída de Tiago Volpi para o futebol mexicano, há a lacuna de uma referência para a posição. Depois de testar o jovem Luan Polli, a comissão técnica deu oportunidades a Alex Santana, que tem feito bons jogos ao longo do Catarinense.
O Avaí, em contrapartida, tem dois goleiros que disputam a posição de titular. Desde que chegou para a Série B de 2014, Vagner ficou com o lugar que até então era de Diego. Com Gilson Kleina, que assumiu o clube recentemente, o reserva recebeu oportunidades na Copa do Brasil e foi bem. A briga por uma vaga no onze inicial é mais acirrada no Leão.
O desejo do goleiro é de retomar a carreira após longa inatividade e está empolgado com a perspectiva de disputar outra vez a primeira divisão. Diante da falta de acerto com outros clubes desde sua saída do Flamengo, Felipe estava até conformado em jogar a Série B.
Carreira e saída do Flamengo
Aos 31 anos, o goleiro está sem jogar desde 20 de julho de 2014, na derrota do Flamengo por 4 a 0 para o Inter, no Beira-Rio. Fora dos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo, Felipe foi deixado na geladeira, sem nem mesmo treinar com os companheiros. O atleta tinha contrato até o fim desta temporada, mas o Rubro-Negro acertou sua demissão em janeiro.
Desde então, Felipe está sem clube e treinando sozinho no Rio de Janeiro para manter a forma e poder disputar o Brasileirão por algum clube. Pelo Fla, o arqueiro atuou por quatro anos, 188 jogos e tem três títulos. Ele começou a carreira no Vitória e passou por São Caetano, Bragantino, Portuguesa, Corinthians e Braga. Além disso, atuou pelos times de base da seleção brasileira.
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
