Del Nero cutuca Felipão e faz pouco caso da 'família Scolari'
Marco Polo Del Nero deu uma estocada nesta quinta-feira no técnico Luiz Felipe Scolari, que comandou a seleção brasileira na Copa do Mundo e foi contratado com sua aprovação. Ao falar sobre a "tragédia" que foi a derrota por 7 a 1 para a Alemanha, ele disse que a seleção trocou a filosofia da "família" pela modernidade.
"Foi uma tragédia naquele dia (em que a seleção foi goleada). Mas hoje temos outra mentalidade. O Dunga não gosta desse negócio de família", disse. "Ninguém tem cadeira cativa. Ele costuma dizer aos jogadores que se alguém deixa a cadeira vazia vem outro e senta. É assim que eu entendo que deve ser".
Nas suas duas passagens pela seleção brasileira - tanto na vitoriosa campanha de 2002 como no fracasso do ano passado - Felipão trabalhou a partir de determinado momento com um grupo fechado de jogadores. No ano do penta, o grupo ficou conhecido como "a família Scolari".
Del Nero entende que a seleção vai recuperar o prestígio rapidamente, "porque temos mais a ensinar do que a aprender" em nível mundial. Mas também porque hoje o comando está em boas mãos. "O Dunga e o Gilmar (Rinaldi, coordenador) gostam de trabalhar, estudar. É disso que precisamos. Trabalhar na evolução técnica, científica. É outra mentalidade. Eu percebo que o trabalho deles é muito bom".
O presidente, porém, admitiu que é um erro o Brasil continuar a agir com arrogância, usando os cinco títulos mundiais para isso. "Não podemos ficar achando que somos deuses do futebol. Em cima desse estudo técnico e científico vamos usar algumas coisas deles (as principais escolas do futebol), mas eles também usam as nossas".
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
