ASA

ASA arranca empate em Fortaleza e permanece no G4 do grupo A

Por 7 Segundos 07/06/2015 21h09

Jogando na noite deste domingo (07) em Fortaleza, no Ceará o ASA conseguiu um importante empate pela série C do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro abriu o placar aos 9 minutos do primeiro tempo com Didira de cabeça, no segundo tempo o ASA recuou e sofreu o empate aos 31 minutos do segundo tempo com um belo gol do atacante Maranhão.

O jogo

O goleiro Pedro Henrique construiu um muro na trave do ASA no primeiro tempo. Jogando em casa, o Fortaleza foi para cima do adversário, até para fazer valer a condição de líder e mandante. Nos minutos iniciais, o time alagoano foi ousado. Trocou ataques com o Leão até abrir o placar, aos nove minutos. Após falta batida por Gabriel, Didira cabeceou livre, quase da linha pequena área, e deixou sua marca na rede do Castelão.

Defendendo a invencibilidade na Série C, o Fortaleza partiu pra cima e criou três grandes chances. Todas elas pararam em belas defesas do goleirão alvinegro. O zagueiro Genilson, do Tricolor, sofreu lesão após boa finalização e foi substituído ainda na primeira etapa por Max Oliveira. O Leão continuou em cima e, quando dava, o Alvinegro arriscava. Didira colocou Erivelton para trabalhar numa conclusão por cobertura. Assustou. No finzinho, mais Fortaleza. Daniel Sobralense perdeu ótima oportunidade, livre, e Lúcio Maranhão (ex-ASA) cruzou com veneno da direita. A bola passou pela pequena área e ninguém apareceu para concluir.

Vica aumentou a retranca no segundo tempo, trocando o atacante Valdanes pelo volante Jorginho. Objetivo do técnico do ASA era bloquear as ações do Fortaleza à frente da área. O Leão continuou pressionando e quase empatou aos três minutos. Maranhão chutou de fora da área, ela desviou na zaga e passou muito perto do gol.

Aos nove, Auremir encheu o pé de longe e o goleiro do ASA defendeu como pôde. Lúcio Maranhão também assustou aos 18, ganhando de cabeça de André Nunes e cabeceando perto do gol alvinegro. Aos 30, a casa alagoana enfim caiu. Num contra-ataque fulminante, Maranhão se livrou de André Nunes e, de fora na área, acertou um lindo chute, sem chances para Pedro Henrique. Depois dos 40, Elias, do Fortaleza, teve um gol bem anulado e Everton, do ASA, acertou a trave do Leão.

Agora, Série C do Campeonato Brasileiro para por causa das disputas da Copa América e só volta a partir do dia 27 de junho. Tanto Leão quanto Fantasma só voltarão a campo um dia depois, no dia 28. O Tricolor enfrenta o Salgueiro, fora de casa. O ASA joga em seus domínios com o Cuiabá.