Futebol

Pentacampeão Rivaldo renuncia a presidência do Mogi Mirim

Por 7 Segundos com Futebol Interior 08/07/2015 12h12
Pentacampeão Rivaldo renuncia a presidência do Mogi Mirim

Ninguém entende a cabeça do pentacampeão Rivaldo (foto abaixo). Horas depois de entrar em campo e ajudar o Mogi Mirim a vencer o Náutico, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o dirigente e também jogador surpreendeu a todos a anunciou a renúncia ao cargo de presidente do clube.

A decisão foi conhecida na manhã desta quarta-feira, no Diário Oficial. Em edital, Rivaldo convocou uma Assembleia Geral Extraordinária, para a próxima quarta-feira, às 18h30, quando oficializará a saída dos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal e da Diretoria Executiva.

Na ocasião também será eleito um novo presidente e vice-presidente para cumprimento do mandato que terminará em dezembro de 2015. Depois, numa nova data será realizada nova eleição para a composição do Conselho Deliberativo, membros titulares e suplentes do Conselho Fiscal, e deliberação sobre a conferência do título de sócio benemérito ao ex-jogador da Seleção Brasileira.

Existirá também a deliberação sobre contratos de interesse do clube e aprovação das contas do Mogi Mirim. A assembleia terá uma primeira convocação às 18h30 com exigência de no mínimo 50% dos associados do clube. A segunda convocação acontecerá às 19 horas, com qualquer número de sócios.

Um grupo de empresários assumirá o lugar de Rivaldo (presidente) e de sua mulher Eliza Kaminski Ferreira (vice-presidente). Grupo este que negocia há algum tempo com a gerência do clube. A ideia é que os mesmos sejam apresentados já na quinta-feira, no Estádio Romildo Ferreira.

A renúncia já vinha sendo planejada pelo jogador, que sempre reclamou da falta de parceiros e dos torcedores que pouco comparecem nas partidas do time. Já havia dito que renunciaria caso houvesse proposta de empresários. O que acabou se confirmando.

Rivaldo tem contrato com o Mogi Mirim até o final do ano. Seguirá treinando normalmente com o elenco para o restante do Campeonato Brasileiro da Série B.

Mesmo com a vitória sobre o Náutico, o Sapão da Magiana segue na última posição do Brasileiro, com seis pontos ganhos.