Sindicato de atletas tenta ajudar Jobson a ter pena reduzida pela Fifa
Na tentativa de reduzir a pena imposta pela Fifa, Jobson ganhou um novo aliado. O Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (SAFERJ) vai interferir junto à entidade para que a suspensão de quatro anos validada em abril, devido ao fato de o atacante ter se recusado a realizar um exame antidoping no ano passado, seja reduzida.
- Nós fomos procurados pelos advogados dele. É uma situação complicada. São quatro anos de suspensão. Os recursos financeiros dele estão acabando, já que ele está desempregado há algum tempo. Isso nos preocupa. O uso de drogas químicas tem que se punido esportivamente, mas também de uma maneira que ajude a recuperar o jogador. Se o Jobson não for ajudado, daqui a um ou dois anos ele estará marginalizado, sem dinheiro e entregue às drogas. Me prontifiquei a ajudar - afirmou Alfredo Sampaio, presidente do Saferj.
Não há prazo para a Fifa dar uma posição sobre o caso. Na semana que vem, na Holanda, o presidente do Sindicato de Atletas de São Paulo Marco Aurélio, vai participar de uma reunião e tentará interceder por Jobson.
- Já entramos em contato com o Fifapro, que tem representantes na Fifa. Já estamos buscando algum mecanismo de ajuda para reduzir essa pena. Nossa maior preocupação é tentar recuperar o homem. Foi uma punição muito severa. Semana que vem, o Marco Aurélio (presidente do Sindicato dos Atletas de São Paulo) vai a uma reunião do Fifapro em Amsterdã e vai tentar intervir a favor do Jobson - prosseguiu Alfredo Sampaio.
Suspenso desde o fim de abril, Jobson está proibido até mesmo de treinar no Botafogo. Logo após a suspensão, o atacante chegou a treinar em uma academia com preparadores do clube, mas depois seguiu para o Pará. Segundo um dos advogados que cuida do caso de Jobson, Rodolpho Dantas, até o momento a Fifa sequer se pronunciou sobre o recurso e não há previsão para uma posição da entidade.
Há duas semanas, Jobson foi detido na madrugada da última sexta, no Pará, por dirigir embriagado, ao tentar fugir ao ser abordado e desacatar as autoridades. Após passar duas noites na cadeia, o atleta foi liberado após pagar fiança.
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
