FAF realiza Conselho Arbitral dos Campeonatos Sub-17 e Sub-15
Aconteceu na tarde desta quinta-feira, 16, no auditório da Federação Alagoana de Futebol, a reunião do Conselho Arbitral do Campeonato Alagoano das categorias Sub-17 e Sub-15 2015. As competições iniciam no dia 05 de setembro com regulamento e tabela a ser definido pelo Departamento Amador da FAF. O encontro de hoje serviu para os clubes tirar dúvidas e ouvir novas ideias do presidente Felipe Omena Feijó, e o vice-presidente Amador, Daniel Paes.
Os participantes têm até o dia 30 de agosto para indicar à Federação os Estádios onde irão mandar suas partidas. Novos projetos relacionados ao futebol amador serão elaborados pela FAF. A ideia é que, assim como o Sub-20, as categorias Sub-17 e Sub-15 sejam contempladas em competições nacionais como, por exemplo, a Copa São Paulo de Futebol Júnior disputada por clubes de todo o Brasil durante o mês de janeiro.
“Nosso pensamento é tornar o futebol amador mais profissional, viabilizando as competições e diminuindo o custo para clubes e Federação. Essa é a saída”, frisou o vice-presidente Amador da FAF, Daniel Paes.
Arbitragem presente
Também estiveram presente ao Conselho Arbitral representantes da arbitragem alagoana. O presidente da CEAF/AL, Hércules Martins e o presidente do SINDAFAL, Francisco Carlos do Nascimento explicaram aos clubes que a intenção da arbitragem é colocar em prática as novas medidas impostas pela Comissão Nacional de Arbitragem.
“O objetivo é acabar com simulações e coibir más intenções dos jogadores em lances decisivos nas partidas, tornando o atleta, no futuro, mais honesto e preocupado somente em jogar futebol”, comentou o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, Hércules Martins.
Para o presidente do SINDAFAL, Francisco Carlos do Nascimento, o encontro do sindicato e os clubes é único para fortalecer os anseios das equipes com uma arbitragem comprometida com o futebol. “Desde que a nova direção do sindicato tomou posse estamos buscando melhor entendimento entre as equipes, treinadores e Federação. É um processo importante. É por aqui que ouvimos as críticas, sugestões e comentários sobre a arbitragem”, finalizou.
O Conselho Arbitral desta quinta-feira contou, também, com a presença do superintendente da FAF, Roque Júnior e o secretário do TJD/AL, Osvaldo Júnior.
Últimas notícias
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Influenciadora revela fetiche por Papai Noel: 'Os barrigudos são de outro nível'
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
