Tubarão que atacou prancha de surfista não se alimenta de mamíferos
O biólogo marinho Marcelo Szpilman afirmou que o tubarão visto ao lado do surfista Mick Fanning não tinha a intenção de atacar o australiano, durante a bateria final do Mundial de Surfe, em J-Bay, na África do Sul, no domingo. Em entrevista ao repórter Marcelo Courrege para o Fantástico, da TV Globo, o especialista analisou a barbatana e a cauda da espécie e declarou que tudo leva a crer ser um tubarão branco. Porém, fez uma ressalva. Pelo seu tamanho, que varia entre 2 m e 2,5 m, o animal ainda não se alimenta de mamíferos.
- Aqui, nessa imagem, você pode ver que é uma barbatana típica de tubarão branco. Aqui (aponta para a tela), já aparece a cauda, o rabo do tubarão batendo na água e dá para ver que ele (Mick Fanning) não é o alvo. O ser humano é uma presa fácil, muito fácil para os animais selvagens seja para um tubarão leão, tigre ou um crocodilo. Então, não há o que fazer. Se o surfista fosse o alvo principal do tubarão, ele não sairia ileso dessa situação - afirmou o biólogo marinho Marcelo Szpilman.
O tricampeão estava parado em sua prancha quando foi surpreendido pelo animal. Ele tentou se proteger com a prancha e afastar o tubarão com socos. Demonstrando um semblante de desespero, Fanning chegou a ser atingido no rosto e foi derrubado na água. Em determinado momento, o australiano sumiu das imagens causando grande apreensão. Logo depois, reapareceu tentando nadar para a costa.
O resgate agiu rápido. Uma lancha e dois jet skis da organização se deslocaram para a cena do ataque e socorreram os surfistas. Para alívio geral, Fanning, milagrosamente, saiu da água inteiro, sem ferimentos, assim como Julian, que havia surfado em direção ao amigo para tentar ajudar. O tubarão chegou a cortar a corda que prendia a prancha ao pé do australiano, mas não o machucou.
Últimas notícias
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
