Tubarão que atacou prancha de surfista não se alimenta de mamíferos

O biólogo marinho Marcelo Szpilman afirmou que o tubarão visto ao lado do surfista Mick Fanning não tinha a intenção de atacar o australiano, durante a bateria final do Mundial de Surfe, em J-Bay, na África do Sul, no domingo. Em entrevista ao repórter Marcelo Courrege para o Fantástico, da TV Globo, o especialista analisou a barbatana e a cauda da espécie e declarou que tudo leva a crer ser um tubarão branco. Porém, fez uma ressalva. Pelo seu tamanho, que varia entre 2 m e 2,5 m, o animal ainda não se alimenta de mamíferos.
- Aqui, nessa imagem, você pode ver que é uma barbatana típica de tubarão branco. Aqui (aponta para a tela), já aparece a cauda, o rabo do tubarão batendo na água e dá para ver que ele (Mick Fanning) não é o alvo. O ser humano é uma presa fácil, muito fácil para os animais selvagens seja para um tubarão leão, tigre ou um crocodilo. Então, não há o que fazer. Se o surfista fosse o alvo principal do tubarão, ele não sairia ileso dessa situação - afirmou o biólogo marinho Marcelo Szpilman.
O tricampeão estava parado em sua prancha quando foi surpreendido pelo animal. Ele tentou se proteger com a prancha e afastar o tubarão com socos. Demonstrando um semblante de desespero, Fanning chegou a ser atingido no rosto e foi derrubado na água. Em determinado momento, o australiano sumiu das imagens causando grande apreensão. Logo depois, reapareceu tentando nadar para a costa.
O resgate agiu rápido. Uma lancha e dois jet skis da organização se deslocaram para a cena do ataque e socorreram os surfistas. Para alívio geral, Fanning, milagrosamente, saiu da água inteiro, sem ferimentos, assim como Julian, que havia surfado em direção ao amigo para tentar ajudar. O tubarão chegou a cortar a corda que prendia a prancha ao pé do australiano, mas não o machucou.
Últimas notícias

Rodrigo Cunha: duplicação da Durval de G. Monteiro deve reduzir em até 50% tempo de deslocamento entre o Ibama e o Viaduto da PRF

Os jovens pedem conselhos de vida ao ChatGPT, diz Sam Altman

Jovem de 18 anos descobre que está tendo um AVC após foto no Snapchat

Acusado de esfaquear homem é preso em flagrante em Arapiraca

Após depoimento de Virginia, CPI vai ouvir Rico Melquíades

Pintor morre após cair de quatro metros em obra de hospital em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
