Fifa anuncia jogos e sedes das Copas do Mundo 2018 e das Confederações
Ao contrário do que aconteceu no Brasil, quando a abertura da Copa do Mundo foi disputada em São Paulo e a final no Rio de Janeiro, o próximo Mundial, em 2018, na Rússia, terá a primeira e a última partidas no mesmo estádio: o Luzhniki, em Moscou, será o principal palco da competição que será realizada entre 14 de junho e 15 de julho.
A Fifa também divulgou que a Copa das Confederações, entre 17 de junho e 2 de julho de 2017, terá quatro sedes: Moscou, Kazan, Sochi e São Petersburgo, palco da abertura e da final. Rússia (país-sede), Alemanha (atual campeã mundial), Austrália (campeã asiática) e Chile (vencedor da Copa América) já estão confirmadas no torneio, que terá sua primeira edição sem o Brasil.
Em reunião na manhã desta sexta-feira, o Comitê Organizados da Copa de 2018 e o secretário-geral da Fifa, Jèrôme Valcke, definiram parâmetros importantes para a competição: nenhuma seleção jogará mais de uma partida na mesma sede durante a fase de grupos; nenhuma seleção disputará partidas de oitavas, quartas e semifinal na mesma sede; haverá um mínimo de três dias inteiros de descanso entre uma partida e outra para cada seleção; as equipes adversárias nas fases finais terão, obrigatoriamente, o mesmo período de descanso entre um jogo e outro; as oito cabeças-de-chave disputarão uma partida em Moscou.
O estádio Luzhniki, principal palco da próxima Copa do Mundo, está sendo reconstruído desde o fim de 2013 e terá capacidade para 81 mil pessoas.
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
