Botafogo empata em 0 a 0, mas segue líder da série B
Não era a volta que Ricardo Gomes imaginava. Longe dos gramados por quase quatro anos por conta de um AVC sofrido no clássico entre Vasco x Flamengo, em novembro de 2011, o novo técnico do Botafogo viu a equipe criar pouco e apenas empatar em 0 a 0 com o Luverdense, em jogo disputado no Engenhão, mesmo palco onde viveu um drama no banco de reservas.
Menos mal para os alvinegros que seus concorrentes também tropeçaram, e desta forma o Botafogo seguiu na liderança da Série B pela 12ª rodada consecutiva, agora com 30 pontos. Vitória e Náutico chegaram a ultrapassar o time carioca durante a rodada, mas ambos repetiram o Botafogo e empataram em casa. Enquanto o primeiro ficou no 1 a 1 com o Macaé no Barradão, o segundo empatou em 1 a 1 com o América-MG na Arena Pernambuco.
A ansiedade para balançar as redes mais uma vez foi o grande problema do Botafogo. São apenas dois gols marcados nos últimos sete jogos, incluindo a derrota de 1 a 0 para o Figueirense pela Copa do Brasil.
COMO FOI O JOGO
Primeiro tempo
O Botafogo não conseguiu encontrar seu futebol no primeiro tempo. Teve a posse de bola, mas encontrou enorme dificuldade para criar chances claras de gol. A única delas veio de um cruzamento da esquerda de Diego Jardel; a bola passou por todo mundo e encontrou Luiz Henrique, que, sozinho, chutou de primeira para fora, aos 25min. No mais, apenas um chute de fora da área de Otávio, logo aos 5min de jogo. A má atuação fez alguns torcedores esboçarem algumas vaias ao time alvinegro já a partir da metade da etapa inicial, mas especialmente após o apito do juiz.
Segundo tempo
No segundo tempo, o técnico Ricardo Gomes foi, aos poucos, mudando a equipe. No intervalo, colocou Neílton. Pouco depois, Lulinha, e em sua última substituição, aos 26min, apostou no experiente Daniel Carvalho. Dos três, Neílton foi quem mais criou e deu trabalho aos defensores do Luverdense, em jogadas mano a mano. Nada, porém, suficiente para furar a defesa do time visitante, que ainda conseguiu responder em alguns momentos e exigir boas defesas do sempre atento goleiro Jéferson.
DESTAQUES
Estreia
Neílton fez neste sábado a sua primeira partida com a camisa do Botafogo. Promessa revelada pelo Santos, o atacante entrou no intervalo, na vaga de Sassá.
Começou bem...
Em jogo preliminar realizado no Engenhão, o time sub-20 do Botafogo venceu o Madureira por 2 a 1 e garantiu vaga na final da Taça Rio, contra Flamengo ou Vasco.
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
