ASA

ASA recebe o Confiança em Arapiraca buscando recuperação na Série C

Por 7 Segundos 02/08/2015 11h11
ASA recebe o Confiança em Arapiraca buscando recuperação na Série C
- Foto: Ascom ASA

Após perder a invencibilidade no Campeonato Brasileiro da Série C, o ASA tem a oportunidade de se recuperar na noite deste domingo (02) jogando no estádio Coaracy da Mata Fonseca em Arapiraca, às 19h, contra o Confiança-SE. O Alvinegro vem de uma derrota para o Vila Nova em Goiás por 3 a 0 e ocupa a terceira colocação do grupo A com 16 pontos, já o Dragão venceu o Salgueiro em Aracajú por 2 a 0 e encostou no G4, ocupando a quinta colocação com 12 pontos.

O técnico Vica reconheceu as dificuldades do time alagoano na última rodada e trabalhou o lado psicológico dos atletas ao longo da última semana. Uma vitória em casa é fundamental para a equipe se manter entre as melhores da chave e esquecer o primeiro revés na Série C. Para complicar o trabalho, ele não conta com quatro jogadores: os zagueiros André Nunes, lesionado, e Lucas Bahia, suspenso, além do meia Alex Henrique e o atacante Luís Paulo, machucados.

O Confiança empatou com o Alvinegro na primeira rodada desta edição da Série C e tenta fora de casa recuperar os pontos do tropeço. O time, entra em campo neste domingo muito modificado em relação à vitória do último final de semana, sobre o Salgueiro, por 2 a 0, em Aracaju. O técnico Betinho precisou faz ajustes na formação.

Apita o jogo o árbitro baiano Diego Pombo Lopez, auxiliado por José dos Santos Amador, também da Bahia, e pelo alagoano Wladson Michelângelo Silva de Oliveira. O Portal 7 segundos transmite a partida ao vivo em conexão com a Seleção do Rádio, equipe de esportes das rádios Novo Nordeste AM 570 e Nova FM 103,3. A Jornada será aberta às 17h com o Classe A do rádio, José Rocha.

ASA: com quatro baixas, Vica será obrigado a modificar a defesa. Contra o Confiança, a dupla de zaga será formada por Edson Veneno e Leandro Souza. A formação continua dando ênfase à marcação. Sem atacante fixo, os jogadores de meio-campo se revezam e Didira é o principal articulador da equipe. A principal dúvida está na lateral, entre Fábio Alves, titular na última partida, e Rayro. Assim, a provável formação tem: Pedro Henrique; Gabriel, Leandro Souza e Edson Veneno e Fábio Alves (Rayro); Jorginho, Max Carrasco, Marcos Antônio e Didira; Marlon (Valdanes) e Uederson.

Confiança: Betinho promoveu cinco alterações na equipe, que deve atuar fora de casa no esquema 3-5-2. Além da entrada de Rafael Sandes no gol como o substituto de Everson, que foi para o Ceará, o treinador iniciou o apronto com Dimas na lateral direita, no lugar de Rafael Mineiro, que está no departamento médico. Na defesa, Betinho voltou a testar o sistema de jogo com três zagueiros com Wallace Sergipano ao lado de Valdo e João Paulo. Com isso, o atacante Bibi perdeu a titularidade. A quarta mudança foi no meio campo. Depois de balançar a rede na estreia contra o Salgueiro, Felipe Lima também apareceu entre os titulares, enquanto Almir Dias treinou entre os reservas. Já na ala esquerda, Everton Santos deve ficar com a vaga de Pedrinho, que cumpre suspensão automática. O time provável tem: Rafael Sandes; Dimas, Valdo, Wallace Sergipano, João Paulo e Everton Santos; Richardson, Elielton e Felipe Lima; Leandro Kivel e Diego Ceará.