Futebol

Botafogo-PB pode ficar sem Beto para a partida de sábado contra o ASA

Por 7 Segundos com Globo esporte 05/08/2015 10h10
Botafogo-PB pode ficar sem Beto para a partida de sábado contra o ASA

O atacante Beto pode ser a baixa do Botafogo-PB para a partida deste sábado contra o ASA de Arapiraca, no Almeidão. O jogador fará um exame nesta quarta-feira para saber a gravidade da lesão sofrida na partida contra o Salgueiro, no último domingo.

Autor do gol botafoguense no Estádio Cornélio de Barros, Beto deixou o jogo após sofrer uma joelhada nas costas. Ontem, na reapresentação do elenco, ele não participou do treino e colocou em dúvida a presença contra o ASA.

Se não puder atuar, as opções de Ramiro Souza são Jó Boy, Reginaldo Júnior e André Cassaco. Por enquanto, o treinador prefere esperar a definição do departamento médico antes de tomar qualquer decisão.

Mas a derrota de 4 a 1 para o Salgueiro deve provocar mudanças. A mais provável é a entrada de Rone Dias no lugar de Samuel. A má atuação no Sertão pernambucano foi tema de uma longa conversa de Ramiro Souza com os jogadores na Maravilha do Contorno.

- Sabemos que não foi um bom jogo, que os atletas apresentaram um futebol abaixo do que se espera deles. Ninguém voltou tranquilo de Salgueiro, ninguém conseguiu dormir. Conversei com eles e indiquei que a gente tem muita coisa para corrigir e muito trabalho pela frente. Foi o que fizemos já neste treino de terça. Agora é não perder o foco e chegar no sábado, com o apoio da nossa torcida, e ter um bom resultado - disse o treinador.

Os jogadores voltam aos trabalhos na tarde desta quarta-feira. Conforme a programação divulgada pela comissão técnica, um treino técnico será realizado no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno às 15h30.

O Botafogo segue na sétima colocação no Grupo A da Série C. O Belo acabou beneficiado pelo empate por 1 a 1 entre Cuiabá e Vila Nova-GO, na última segunda-feira. Se tivesse vencido, o clube mato-grossense teria ultrapassado o Botafogo-PB na classificação. A diferença para o G-4 nesse momento é de cinco pontos.