CRB

Gabriel comemora sequência invicta do Galo na Série B

Por Globo Esporte 29/09/2015 09h09
Gabriel comemora sequência invicta do Galo na Série B
- Foto: Google imagens

Há cinco jogos sem perder no Brasileiro, o CRB atravessa sua fase mais estável na competição. O time costumava se impor no Rei Pelé, mas era presa fácil para os adversários fora de casa.

Agora, três jogos invictos longe de Maceió combinados a duas vitórias diante do torcedor afastaram o time das últimas posições. A equipe soma 37 pontos e ocupa o 11º lugar na tabela.

Zagueiro do time alvirrubro, Gabriel comemora a sequência e destaca que a regularidade chega em um momento importante do campeonato. 

- Nos traz confiança. Está todo mundo recuperado daquela loucura de jogos, mas passou esse momento de dificuldade e agora a tendência é manter essa sequência boa. Agora é dar parabéns a todos pelo esforço e pela dedicação que tivemos até agora. Foram jogos complicados, viagens muito cansativas e acho que a gente passou bem por essa fase. Agora é dar um foco maior para esse jogo onde, com todo respeito a equipe do Boa, a gente tem todas as condições de buscar uma vitória - avalia o defensor. 

Sobre a transformação da equipe após momentos de turbulência e a perigosa proximidade da zona de rebaixamento, Gabriel destaca a consistência da defesa. 

- A gente teve, além das conversas, já que a gente não conseguia treinar muito devido a sequência de jogos, um entendimento maior do grupo sobre a competição. Pensar que às vezes você não vai conseguir ganhar, mas não pode perder também. Foi conversado entre nós e acho que tudo parte do momento em que você consegue se estabilizar defensivamente. No ataque a gente vinha conseguindo fazer os gols, definia em casa, mas acabava perdendo fora. A gente conseguiu estabilizar isso aí com trabalho e esse dia a dia foi importante para esse momento.  

No próximo sábado, o CRB volta a jogar fora de casa, às 16h30, no Estádio Municipal de Varginha. A postura, de acordo com o zagueiro, deve ser a mesma apresentada nos últimos compromissos.

- Se defender bem primeiro para depois a gente conseguir ter essa posse de bola e, quando tiver nessa parte da frente do campo, aproveitar bem as situações. Até lá a gente vai estudar bem o adversário, pegar algumas informações com o Mazola e tenho certeza que vamos chegar preparados para ter um bom desempenho - finaliza.