Trajetória vitoriosa do ASA na Série C de 2009
O ano de 2009 é memorável para torcedor do ASA. Naquela temporada o Alvinegro conquistou o acesso para a Série B de 2010. Com Vica no comando, o time terminou a fase de classificação na segunda posição do Grupo B, com 16 pontos, uma a menos que o Icasa, líder da primeira fase. A chave ainda contou com Salgueiro, CRB e Confiança. Nesta temporada, o time alagoano está perto de igualar o feito e subir pela segunda vez.
Em 2009, o ASA ficou com o vice-campeonato da Série C. Nas quartas de final, o time arapiraquense passou pelo Rio Branco-AC, e garantiu o acesso à Segundona. Na semi, a equipe do técnico Vica derrubou o Icasa e confirmou presença na decisão. A final foi disputada contra o América-MG, que ficou com o titulo após duas vitórias.
Acesso
O acesso alvinegro para a Série B foi conquistado no confronto com o Rio Branco-AC, que se classificou em primeiro do Grupo A. O jogo de ida das quartas de final foi realizado no Municipal de Arapiraca, e terminou empatado por 1 a 1. Rogério Tarauacá marcou para os visitantes aos 33' do 1º tempo. Na etapa final, Nena, aos 18, deixou tudo igual.
Na partida de volta, disputado na Arena da Floresta, em Rio Branco-AC, o time arapiraquense superou as dificuldades e cravou o acesso com um empate histórico por 2 a 2. Edson Veneno e Nena marcaram para o ASA. Ley e Hendrik fizeram os gols do Rio Branco. Com a vaga na mão, o Fantasma partiu para a semifinal da competição. O Alvinegro entrou em campo para a 'batalha do Acre' com: Tutti; Ricardinho, Paulão, Leandro e Edson; Jota, Rodriguinho, Ivo (Paulo Foiani) e Didira (Flávio); Fábio Lopes e Nena.
Semifinal
O adversário na semifinal foi o Icasa. O primeiro confronto foi em Arapiraca e assim como no duelo anterior, mais uma empate: 1 a 1. Didira, que ainda está no clube, fez o gol alvinegro. Felipe Almeida marcou para o Icasa. Resultado que levou a decisão para o Juazeiro do Norte-CE.
Na casa do Verdão do Cariri, o ASA carimbou o passaporte para a final da Série C de 2009. A equipe do técnico Vica venceu por 3 a 2 e posteriormente foi disputar o titulo com o América-MG. Os gols da partida forma marcados por Leandro, Didira e Rodriguinho, para o Alvinegro. Marcos Vinicius e Diogo fizeram para o Icasa.
Decisão
Na final, o Fantasma esbarrou na boa formação do América-MG, que ficou com o título. Mais uma vez, o ASA começou a decisão jogando em casa e perdeu por 3 a 1. Evanílson, Fábio Bala e Bruno Mineiro fizeram a alegria da torcida mineira, enquanto Rodriguinho descontou para os alagoanos.
Com a missão difícil de inverter o placar, o ASA foi até Minas Gerais e lá perdeu mais uma vez por 1 a 0. O gol do título do Coelho foi marcado por Bruno Mineiro, aos 45' do segundo tempo. O técnico Vica, Edson Veneno, Cal e Didira são os remanescestes do elenco alvinegro daquela decisão.
Série C 2015
Assim como em 2009, o ASA terminou a fase de classificação da Série C deste ano na segunda posição. Em 18 rodadas, o time venceu 10 jogos, empatou cinco e perdeu três vezes. O adversário das quartas de final será o Tupi-MG. O primeiro jogo está marcado para sábado, às 19h, em Juiz de Fora. A partida de volta será no dia 19, às 20h30, no Municipal de Arapiraca.
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
