ASA

ASA e Tupi-MG dão início a batalha de 180 minutos

Por 7 Segundos 03/10/2015 10h10
ASA e Tupi-MG dão início a batalha de 180 minutos
- Foto: Ascom ASA

A noite deste sábado (03) será de muito nervosismo e aflição para torcedores do ASA e do Tupi-MG. As equipes iniciam o confronto que dará a um dos dois times uma vaga na série B em 2016. A partida será realizada as 19 horas no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora e é válida pelo jogo de ida das quartas de final da série C.

O ASA tenta reeditar a jornada histórica de 2009, quando se classificou para a Série B do Brasileiro. Para conter a séria crise financeira, a diretoria arregimentou forças durante a semana em Arapiraca e, com o apoio de empresários e poder público, viabilizou recursos para pagar os salários atrasados. Em campo, o técnico Vica tem apenas uma baixa. O meio-campista Marcos Antônio vai cumprir suspensão. Artilheiro do time na Série C, o atacante Uederson volta à equipe.

No Tupi-MG, o clima é de aparente tranquilidade. Mesmo vindo de três derrotas consecutivas e após alguns jogadores terem recebido ameaças de morte via WhatsApp, os treinamentos da semana seguiram de forma tranquila e descontraída, com direito a disputa de pênaltis entre o treinador Leston Junior e o goleiro Glaysson, em que o técnico levou a melhor.

Thiago Duarte Peixoto (SP) apita o jogo, auxiliado por Vicente Romano Neto (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP). O Portal 7 Segundos transmite a partida ao vivo em conexão com a Seleção do Rádio, equipe de esportes das Rádios Novo Nordeste AM 570 e Nova FM 103,3.

Tupi-MG: Durante a semana, Leston Junior fez coletivos fechados para a partida. Sem desfalques ele deve escalar a equipe com Glaysson; Osmar, Sidimar, Fabrício Soares e Bruno Ré; Genalvo, Rafael Jataí, Vinícius Kiss e Marco Goiano; Felipe Augusto e Geraldo.

ASA: Vica tende a apostar na formação mais tradicional, no esquema 4-4-2, com os atacantes Alex Henrique e Uederson tendo também funções de marcação. Eles voltam para compactar o time e dificultar a saída de bola do adversário. O ponto de referência do Alvinegro é o meia Didira, um dos remanescentes do acesso de 2009. Para o jogo deste sábado, a provável formação tem: Pedro Henrique, Gabriel, Lucas Bahia, Leandro Souza e Fábio Alves, Jorginho, Max Carrasco, Didira e Valdanes; Uederson e Alex Henrique.