ASA

Em 2009, ASA lutou e subiu para a segunda divisão

Por Arnóbio Júnior 03/10/2015 11h11
Em 2009, ASA lutou e subiu para a segunda divisão
- Foto: Reprodução

Há 6 anos o Alvinegro se encontrava em situação parecida com a de hoje. Série C 2009, fase de mata-mata, o adversário era o Rio Branco, do Acre, e o primeiro jogo foi em Arapiraca.

Não cabia mais ninguém, o Fumeirão estava totalmente cheio e apreensivo com a importância daquele jogo. Era o ASA, com todas as dificuldades, prestes a ter a chance de disputar uma Série B.

O Gigante começou até bem, indo várias vezes ao ataque, mas com pouca eficiência. Até que aos 33' do primeiro tempo, um verdadeiro banho de água fria.. fria não, gelada! Em um vacilo do ASA, Rogério Tarauacá chuta, a bola bate no goleiro Tutti e entra.

O Alvinegro foi para o intervalo mais nervoso do que nunca, jogadores e torcida. Ao voltar, Vica fez 2 alterações, entraram Didira e Júnior Viçosa. Em seu primeiro lance na partida o atacante sofre pênalti aos 15' minutos do segundo tempo.

O artilheiro da série C na oportunidade, Nena, assume a responsabilidade e se prepara para a cobrança, o goleiro Douglas do Rio Branco bem que tentou desconcentrá-lo, mas não conseguiu, o estádio explodiu, era GOL DO ASA!

A partida acabou mesmo 1x1, resultado ruim, mas que o Gigante viria a reverter no jogo de volta, no Acre.

Hoje o embate se inicia fora de casa e o adversário é o Tupi/MG. Sabemos que decidir em casa pode ser uma vantagem, mas muito depende do primeiro jogo.