CRB

Maxwell pede chance a atletas da Série B na seleção olímpica

Por Globo Esporte 15/10/2015 10h10
Maxwell pede chance a atletas da Série B na seleção olímpica
- Foto: Globo esporte

A seleção brasileira é o objetivo de todas as promessas do futebol nacional. Não é diferente com Maxwell, grande revelação das categorias de base do CRB nesta temporada. No ano que antecede as Olimpíadas, o atacante, de 20 anos, tem tido boas atuações na sua primeira temporada como profissional e vislumbra, no mínimo, uma oportunidade para mostrar seu talento aos responsáveis pelas categorias de base da Seleção.

O jovem atleta não fala diretamente em convocações, mas em oportunidades para ganhar experiência junto a outras revelações do futebol brasileiro.

- Seria uma boa. Se eles colocassem um pouco o foco aqui no Nordeste também, pra dar essas oportunidades para jogadores daqui. E aos jogadores da Série B, não só eu, como outros meninos aí que estão subindo das categorias de base e estão fazendo um ótimo campeonato - declarou.

Em sua primeira temporada como atleta profissional, Maxwell foi importante no título do Campeonato Alagoano. Na Série B, tem presença constante entre os titulares do Galo, somando quatro gols na competição. É o vice-artilheiro do time, atrás apenas de Zé Carlos, com 15. As boas atuações chamam atenção. Inclusive, foi listado como uma das 10 revelações sub-20 da Segunda Divisão do Brasileiro.

Maxwell mantém a mente tranquila em relação aos elogios e não se vê como a principal joia do CRB. O mais importante, neste momento, segundo ele, é trabalhar para ajudar o time e esperar as oportunidades que podem aparecer na carreira.

- Me vejo como um garoto que tem um futuro muito grande pela frente. Mas procuro sempre não colocar isso na cabeça, de ser principal joia, ou revelação, procuro sempre trabalhar forte, no dia a dia, e, quando tiver as oportunidades, fazer o que sei de melhor e procurar ajudar o CRB