Ex-goleiro do Asa acredita no retorno do alvinegro a Série B
Um dos principais nomes do elenco do ASA em 2009, durante o Campeonato Alagoano e na campanha do acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, o goleiro Carlos Augusto Francisco, conhecido como Tutti, ganhou em Arapiraca o apelido de “Homem de Gelo” devido a calma e tranquilidade que apresentava nas partidas no gol alvinegro.
Aposentado dos gramados, o ex-goleiro não deixou o futebol de lado e hoje atua como preparador de goleiros da seleção brasileira sub-20 feminina e também é o preparador de goleiros das categorias de base do São Carlos-SP e revelou em entrevista exclusiva ao Portal 7Segundos, que acredita que o ASA possa reverter o placar que o Tupi-MG conseguiu no jogo de ida.
Para Tutti, o apoio do torcedor será muito importante para que os jogadores possam sentir dentro do campo de jogo a força vinda das arquibancadas. Será uma partida em que o torcedor precisará ter muita paciência, pois será um jogo muito difícil para o ASA. Ele ainda destacou que não só acredita na classificação como estará torcendo bastante para que o time arapiraquense possa retornar a Série B.
“Eu acredito na classificação e estarei torcendo muito por isso. A presença do torcedor será importantíssima. Que o torcedor possa ter paciência e apoie o tempo todo, para que no final da partida possam enfim comemorar o retorno para a série B do Campeonato Brasileiro” destacou o goleiro.
Aposentado dos gramados, o ex-goleiro, ainda não abandonou o futebol, atualmente trabalha nas categorias de base do São Carlos- SP e com a Seleção Brasileira feminina Sub-20. O jogador teve duas passagens no ASA, a primeira em 2009 e a segunda entre 2011 e 2012. Tutti encerrou a carreira em 2014, jogando o campeonato sul-mato-grossense pela equipe do Ubiratan.
Caminhada difícil até a série B
“Sempre trabalhamos muito, desde o início. Tínhamos, assim como agora, um comando técnico muito capacitado e exigente nas questões que envolvia campo e fora do campo. Acredito que até o fim da 1ª fase, fizemos um campeonato equilibrado, com um sistema de jogo definido, sem correr riscos de ficar de fora da fase decisiva. Tenho a partida de volta contra o Rio Branco- AC, como o momento de pior dificuldade na competição” relatou Tutti.
Empate em casa não abalou o elenco
“Por mais que o torcedor tenha ficado um pouco chateado pelo fato de não termos conquistado uma vantagem no jogo de ida em Arapiraca, mas nós (comissão técnica e atletas), sabíamos que tudo estava em aberto, e que com muito equilíbrio e organização, iríamos muito fortalecidos para aquela decisão. Até hoje, quando lembramos daquela noite anterior ao jogo decisivo, em que alguns torcedores do Rio Branco invadiram o hotel em que estávamos concentrados para nos intimidar, lembro o combustível que foi aquele episódio. Se já estávamos confiantes, ali confirmou que eles sabiam que o potencial da nossa equipe. Deus foi maravilhoso!”, revelou o ex-goleiro Tutti.
Equipe unida e disciplinada garante o acesso
“Tínhamos um grupo de atletas excepcional, principalmente na questão disciplinar. Havia muito compromisso, solidariedade, companheirismo. Éramos muito unidos. Tínhamos convicção que estávamos plantado coisas boas durante o campeonato, e que com certeza, a colheita seria de coisas maravilhosas”, revelou o jogador.
O ASA recebe o Tupi-MG na noite desta segunda-feira (19), às 19h30, no estádio Coaracy da Mata Fonseca pelo jogo de volta das quartas de final da série C do Campeonato Brasileiro e precisa vencer o jogo por três ou mais gols de diferença para chegar a semifinal da série C e garantir o acesso a Série B de 2016, uma vitória por 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis.
Últimas notícias
Educar é Massa encerra edição com apresentações culturais e socialização de projetos
Moradores denunciam furto de bicicleta em condomínio no Cleto Marques Luz
Negligência em rodovia é apontada após morte de autor de áudio viral no Sul do Piauí
Saiba em que regiões do Brasil deve chover acima da média no verão
Falta de leitos de maternidade desafia rede pública de saúde em Arapiraca
Motociclista morre em colisão com caminhão em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
