?Infecção de Rivaldo está controlada?, diz Joaquim Grava
“O problema do Rivaldo está controlado''. Assim falou o médico-cirurgião Joaquim Grava – consultor médico do Corinthians – sobre a infecção no joelho que mandou o ex-jogador Rivaldo para o hospital. Ele está internado, recebendo medicação antibiótica via intravenosa.
“O duro foi descobrir a bactéria. Ela veio do meio exterior para o interior. Ele pode ter se contaminado na piscina onde estava fazendo fisioterapia, por exemplo'', disse o doutor Grava, que operou o joelho de Rivaldo há cerca de dois meses.
O jogador passou por uma artroscopia para “limpar'' o joelho. Na mesma cirurgia, Grava corrigiu a envergadura da perna de Rivaldo, com uma osseotomia. O local estava muito arcado e causava dores e incômodo.
Nesta semana, a cicatriz apresentou um furúnculo com secreção. “Fizemos uma limpeza no local. Ele foi internado, mas até poderia se tratar com antibióticos em casa. Mas é mais seguro no hospital. Ele deverá ter alta nos próximos dias'', falou Grava.
Nesta segunda-feira, Rivaldo causou uma saia justa ao relacionar a infecção com a cirurgia. O jogador levou uma bronca porque, depois de 60 dias, não há – segundo o doutor Joaquim – relação entre operação e o problema no joelho. “Se fosse uma infecção causada na cirurgia, ela teria aparecido em, no máximo dez dias. Não agora'', afirmou o médico. “Criou-se um certo pânico, mas está tudo controlado'', completou
Últimas notícias
Hospital Regional de Palmeira dos Índios começa a atender os primeiros pacientes
Arquidiocese de Maceió divulga horários para as celebrações de fim de ano
Prefeitura atua para reduzir danos de incêndio no entorno do Mercado da Produção
Com 81% de aprovação, gestão municipal consolida avanços em Rio Largo em 2025
Colisão entre duas motocicletas deixa mulher ferida no bairro da Pajuçara
Governador participa da inauguração do novo Fórum da Comarca de Batalha
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
