Galo aguarda definição de Cuca na China para tentar a volta do treinador
A possibilidade da volta de Cuca ao Atlético-MG começou a ser discutida no clube. Diante do provável acerto de Muricy Ramalho com o Flamengo e a negativa dos argentinos Alejandro Sabella e Edgardo Bauza, a diretoria atleticana entrou em contato com o técnico paranaense, que hoje atua no time do Shandong Luneng, para saber qual a situação dele na China.
Cuca tem mais um ano de contrato com a equipe asiática. O salário dele gira em torno de R$ 1,5 milhão por mês, e a multa rescisória do treinador segue essa proporção. A diretoria do Shandong tem uma reunião com o técnico no início desta semana para tratar do futuro dele no clube. Se não houver acordo sobre a quantia a ser paga aos chineses para a liberação do treinador, o retorno dele a Belo Horizonte fica inviabilizado. Caso Cuca seja demitido e ficando livre da multa, o acerto salarial para concretizar a volta dele ao Alvinegro seria mais fácil. Também interessados em repatriar o paranaense, dirigentes do São Paulo monitoram qual será o destino do técnico na próxima temporada.
A passagem mais vitoriosa de Cuca, como treinador, foi no Atlético-MG. Dirigindo o Galo, o técnico conquistou os títulos da Taça Libertadores de 2013 e e dois estaduais, em 2012 e 2013. Cuca chegou ao time alvinegro em agosto de 2011, disputando 153 jogos. Foram 80 vitórias, 34 empates e 39 derrotas.
Às vésperas de disputar o Mundial de Clubes, no Marrocos, em 2013, o então presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, anunciou a renovação de contrato de Cuca com o clube alvinegro. No entanto, poucos dias antes da estreia do Galo no torneio, o treinador revelou o acerto com os chineses do Shandong Luneng, para onde seguiu após a participação no Mundial. Na Ásia, Cuca conquistou o título da Copa da China, em 2014. Como os resultados da última temporada ficaram abaixo do esperado, a pressão chinesa sobre o técnico paranaense aumentou. Com a saída de Levir Culpi do Atlético-MG, a possibilidade do retorno de Cuca ao clube começou a ser trabalhada.
Carlinhos Neves
Indecentemente de Cuca, o presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, negocia também o retorno do preparador físico Carlinhos Neves ao time alvinegro. No fim do ano passado, Carlinhos deixou o Galo para se juntar a Cuca no Shandong. Como o vínculo dele com o time chinês se encerra neste fim de ano, o Atlético-MG tem interesse em recontratá-lo para voltar a ter um preparador físico permanente no clube. Um encontro entre as partes está programado para os próximos dias.
Últimas notícias
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Alpargatas caem na bolsa em meio à polêmica política
Justiça mantém prisão de Kel Ferreti após audiência de custódia em Maceió
Mais de 141 mil ainda não sacaram abono salarial; veja como consultar
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
