"Entrega" e "Eu escolhi te rebaixar": trio pede que Flu prejudique o Vasco
A direção garantiu a lisura do Fluminense e os jogadores prometeram o mesmo empenho de sempre, mas a torcida... A julgar pela manifestação no treino da manhã desta quarta-feira, nas Laranjeiras, parte dela torcerá contra o próprio time contra o Figueirense. Um trio de tricolores levou duas faixas pedindo que a equipe perca o jogo de domingo, em Florianópolis, pela última rodada do Brasileirão, para dificultar a permanência do Vasco na Série A. Os dizeres “entrega” e “eu escolhi te rebaixar” chamaram a atenção durante o trabalho comandado por Eduardo Baptista.
Três estudantes fizeram a manifestação. Pedro Lucas disse que se tratava de uma “zoação”. Mas que a queda do rival poderá ser benéfica ao Flu.
- Não tem essa de facilitar (para o Vasco). A rivalidade é forte. Sem o Vasco, haverá mais espaço ao Fluminense. É uma ‘zoação’ que decidimos fazer, mas revela o que pensamos - disse Pedro Lucas.
Dois seguranças se aproximaram do trio durante a manifestação. Perguntaram se tinham autorização para tal. Com a resposta negativa, os jovens recolheram as faixas. Até porque a sessão de trabalho dos jogadores havia terminado. Sem Jean e Fred, liberados, e Gum, com atividade específica na academia, Eduardo trabalhou o seguinte time, sem centroavante: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Nogueira, Marlon e Léo Pelé; Pierre, Edson, Scarpa e Marcos Junior; Cícero. A tendência é de que Wellington Paulista seja escalado na frente.
A possibilidade de interferir no futuro do Vasco, clube com o qual teve discordâncias durante a temporada, a principal referente ao lado da torcida no Maracanã, o Flu mudou o planejamento da semana. Cortou as entrevistas de jogadores. Na terça, Mario Bittencourt, vice de futebol, falou sobre o caso.
- Quero deixar claro que qualquer coisa que aconteça não será o Fluminense a rebaixar o Vasco, que teve um ano muito ruim e ficou na zona de rebaixamento durante quase toda competição. Depende do Avaí também. Estão querendo colocar uma carga no Fluminense que não existe. Para nós é como outro jogo qualquer, e vamos tentar vencer. Jamais faríamos qualquer movimento para prejudicar alguém. O Fluminense não tem essa responsabilidade. Querem imputar ao Fluminense uma responsabilidade que ele não tem. É um jogo qualquer. Vamos jogar para ganhar. Apenas isso - afirmou o dirigente.
Para permanecer na Série A, o Vasco, além de vencer o Coritiba, no Couto Pereira, precisa torcer para o Figueirense não derrotar o time das Laranjeiras, no Orlando Scarpelli, e o Avaí não superar o Corinthians, em São Paulo. Todos os confrontos são às 17h (de Brasília) de domingo. Em 13º, com 47 pontos, o Flu não tem chances ou corre riscos no torneio.
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
