Palmeiras e Santos decidem título da Copa do Brasil
Provocações, polêmicas e sete encontros na temporada: Palmeiras e Santos encerram nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na arena do Verdão, um ano repleto de rivalidade. O duelo vale o título da Copa do Brasil e a vaga na Taça Libertadores da América de 2016. O Peixe, que venceu o jogo de ida por 1 a 0, precisa de um empate para festejar na casa adversária. O Alviverde depende de uma vitória por dois gols para inverter a vantagem e comemorar o primeiro título em seu novo estádio - se vencer por um, o time da casa leva a decisão à penalidades (na final, o gol fora não é critério de desempate).
O Verdão conta com o apoio da torcida para pressionar os alvinegros e levar a melhor. Com ingressos para a finalíssima esgotados desde o dia 23 de novembro, o Palmeiras tem na força de quase 40 mil torcedores uma de suas principais apostas. Na arena, a equipe já eliminou Sampaio Corrêa, Internacional e Fluminense.
Nesta temporada, Palmeiras e Santos já se encontraram seis vezes, com quatro vitórias do Peixe e duas do Verdão. O duelo desta quarta vale também o planejamento para 2016: quem perder, não disputará a Libertadores, principal competição continental.
O catarinense Heber Roberto Lopes apita a partida, auxiliado pelos paulistas Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse.
Escalações
Palmeiras: o técnico Marcelo Oliveira voltou a fazer mistério nos treinos antes da decisão, mas a tendência é que ele não faça alterações na equipe que começou o jogo de ida, há uma semana. João Pedro deve substituir Lucas, que foi expulso na Vila Belmiro e cumpre suspensão automática nesta quarta-feira. A escalação de Gabriel Jesus é uma incógnita. Ele sofreu uma lesão no ombro esquerdo no jogo de ida, fez tratamento intensivo durante a semana e está concentrado. Caso não possa atuar, será substituído por Rafael Marques. A provável formação alviverde é a seguinte: Fernando Prass; João Pedro, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales e Arouca; Dudu, Robinho e Gabriel Jesus (Rafael Marques); Lucas Barrios.
Santos: assim como o rival, Dorival Júnior fez mistério antes da decisão da Copa do Brasil. Apesar disso, ele tem todos os titulares à disposição e não deve fazer surpresas. O Peixe entra em campo nesta quarta-feira com: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabriel, Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel.
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
