Futebol

Atacante do Santos é campeão da Copa do Brasil mesmo com derrota

Por UOL Esporte 03/12/2015 12h12
Atacante do Santos é campeão da Copa do Brasil mesmo com derrota
- Foto: Google imagens

A final da Copa do Brasil teve um gosto estranho para Leandro. O atacante do Santos foi campeão, apesar do time da Vila Belmiro ter sido derrotado nos pênaltis pelo Palmeiras, por 4 a 3, nesta quarta-feira (2) – no tempo regulamentar, o alviverde venceu por 2 a 1.

A explicação é porque o jogador de 22 anos, emprestado pelo Palmeiras ao Santos, jogou na competição pelo alviverde. Reserva, entrou aos 42 minutos do segundo tempo da partida de volta contra o Sampaio Correa, em vitória por 5 a 1, no Allianz Parque.

Também atuou no duelo decisivo contra o ASA, desta vez como titular, na terceira fase da competição. O alviverde venceu por 1 a 0, gol de Gabriel Jesus.

A despeito dos poucos minutos em campo, o atacante não podia nem sequer ser relacionado pelo time do litoral paulista, de acordo com o regulamento do torneio, que não permite que um atleta atue por dois clubes na mesma edição.

Leandro chegou ao Santos, a pedido de Dorival Júnior, que trabalhou com o jogador no time da capital paulista, no dia 28 de julho de 2015 – o contrato tem validade até o fim do ano e há um valor de compra fixado, não divulgado.

Ao que tudo indica, não há interesse da equipe em efetuar a aquisição em definitivo, e Leandro deverá voltar ao Palmeiras para 2016. No Santos, disputou posição com Gabigol, Marquinhos Gabriel e Geuvânio – pouco teve oportunidade.