Futebol

Corpo do ex-presidente Juvenal Juvêncio é enterrado em São Paulo

Por Globo Esporte 10/12/2015 10h10
Corpo do ex-presidente Juvenal Juvêncio é enterrado em São Paulo
- Foto: Marcelo Prado

Com direito a hino do São Paulo cantado e uma bandeira envolvendo o caixão, foi enterrado na manhã desta quinta-feira o corpo do ex-presidente Juvenal Juvêncio, que morreu na quarta-feira devido a complicações provocadas por um câncer de próstata. Aproximadamente 200 pessoas, entre familiares e amigos, compareceram ao Cemitério do Morumby e prestaram sua última homenagem a um dos dirigentes mais vencedores da história do São Paulo. O velório foi no Salão Nobre do estádio do Morumbi.

Marco Aurélio Cunha, que tinha laços familiares com o ex-presidente (foi casado com uma das filhas de Juvenal), falou com os jornalistas e ressaltou o tamanho da perda.

– Eu me lembro que o ex-presidente Marcelo Portugal Gouvêa morreu na véspera de conquistarmos o tricampeonato brasileiro. Agora o Juvenal nos deixa no momento em que perdemos nossos dois grandes ídolos, que são Rogério e Luis Fabiano. É um momento difícil para o clube, o Juvenal é um dos presidentes mais vencedores da história, mas o clube vai conseguir se reerguer – afirmou.

Marco Aurélio teve muitas divergências políticas com Juvenal Juvêncio na época em que ambos trabalharam no clube. Mesmo assim, ele garante que em nenhum momento perdeu a admiração e o respeito pelo ex-presidente.

– Eu costumo dizer que nós vencemos juntos e divergimos juntos. Mas em nenhum momento deixou de haver amor e carinho. Meu filho é neto dele, tivemos uma convivência muito boa e o acompanhei durante todo o período da doença. Mesmo debilitado, ele seguia trabalhando para mudar a antiga administração e conseguiu. Acho que esse amor pelo São Paulo, essa dedicação pelo clube serviu de combustível para que ele vivesse mais – ressaltou.