Astros alagoanos participarão de partidas solidárias
Terminadas as competições oficiais do futebol brasileiro, o mês de dezembro reserva a oportunidade dos jogadores voltarem para casa, reverem os familiares e amigos, além de botar o papo em dia. Mas se engana quem pensa que é só isso. Apaixonados por futebol, os atletas não deixam de lado o gosto pelo esporte e, mesmo no período de férias, terminam calçando as chuteiras e entrando em campo.
Ao contrário das outras partidas da temporada, os compromissos agora são outros. Em jogo, não estarão os três pontos nem a disputa de títulos coletivos ou individuais, mas sim o compromisso com a solidariedade. É quando são realizados os jogos beneficentes, com o objetivo de arrecadar alimentos para famílias carentes do estado.
Pelo menos dois eventos estão confirmados em em Alagoas. O primeiro deles está sendo organizado pela atacante Marta, maior goleadora de todos os tempos da seleção brasileira.
Natural de Dois Riachos, região sertaneja, ela avisou que no dia 22 vai reunir grandes destaques do futebol masculino e feminino também. Jogadores como Aloísio Chulapa, Jadílson, Cleiton Xavier, Dakson, Wellington Silva, e ex-atletas como Júnior Amorim e Alex Dias já confirmaram presença.
Como se não bastassem essas grandes feras, a melhor jogadora de futebol do mundo por cinco vezes prometeu trazer companheiras da seleção, como a goleira Luciana, a volante Thaisa e as laterais Maurine, Fabiana e Rilany. Para ter direito a entrada, o público precisa fazer a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis.
Com grande participação dos torcedores arapiraquenses e de cidades vizinhas, outra partida que promete agitar a cidade de Arapiraca será realizada no dia 26, entre os amigos de Reynaldo e os amigos de Valdívia. A expectativa é que o público supere os 9 mil espectadores que compareceram ao evento em 2014.
Já garantiram presença feras como Cleiton Xavier, Aloísio Chulapa e a atacante Marta. Além dos artistas da bola, cantores como Mano Walter e Galã do Brega também vão participar do evento solidário. O torcedor que quiser assistir a partida terá que doar um quilo de alimento não perecível ou pagar um ingresso no valor de R$ 5,00.
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
