River vence time japonês e vai a final do Mundial
Foi sofrido, no sufoco, mas o River Plate está classificado para a final do Mundial de Clubes da Fifa. Nesta quarta-feira (16), em Osaka, os argentinos venceram o Sanfrecce Hiroshima por 1 a 0 e avançaram à decisão.
O gol da partida foi marcado por Alario, que aproveitou falha do sistema defensivo japonês para balançar as redes. Apesar da vitória, o River sofreu boa parte do jogo com o contra-ataque do Hiroshima, que teve as melhores chances da partida até o tento argentino.
Agora, o River espera o resultado do jogo Barcelona x Guangzhou Evergrande, que acontece às 8h30 de Brasília desta quinta-feira (17) e definirá o rival dos argentinos na final do Mundial.
O jogo
No início do primeiro tempo, o River Plate controlou as ações no meio de campo, mas teve dificuldades para entrar na área e oferecer perigo ao goleiro Takuto Hayashi. Inicialmente acuado, o Sanfrecce Hiroshima saiu da defesa e começou a criar as melhores chances do jogo até então.
Em duas oportunidades, Yusuke Minagawa parou no goleiro Marcelo Barovero. Primeiro, aos 25 min, o camisa 22 recebeu o lançamento pela direita nas costas de Éder Balanta, mas viu o goleiro sair bem para fechar o ângulo no chute; depois, aos 39 min, o atacante recebeu na área e bateu alto no canto esquerdo de Barovero, que se esticou para mandar para escanteio.
Aos 32 min, quem teve a chance foi Yusuke Chajima, que chutou no alto pela esquerda e obrigou o camisa 1 do River Plate a se esticar. Em compensação, em sua melhor chance, o River também assustou: aos 43 min, Carlos Sánchez recebeu o cruzamento pela esquerda e cabeceou no contrapé de Hayashi, que evitou o gol.
Após o intervalo, o River deu sinais de melhora. Logo aos 2min, a zaga japonesa não conseguiu afastar a bola, e Rodrigo Mora chutou o rebote por cima. O Hiroshima começou a apresentar cansaço e não conseguia mais sair em velocidade como na etapa inicial.
Quando o jogo estava equilibrado, com os dois times com dificuldades para criar boas chances de gol, o River abriu o placar em falha do goleiro Hayashi. Após lançamento na grande área, o goleiro japonês dividiu bola com Sanchez, que levou a melhor. Na sobra, Alario só completou para balançar as redes.
Na parte final do jogo, o Hiroshima foi com tudo pra cima do River, mas sofreu mais quando teve que propor o jogo. Apesar do abafa no fim, os donos da casa não criaram nenhuma oportunidade de empatar e deram adeus ao Mundial.
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
